Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Curiosidades / Serviços / Turismo em Dados

Metade dos viajantes está otimista para fazer viagens nos próximos 12 meses, diz Expedia

shutterstock_289443956

75% dos viajantes disseram que medidas como aplicação de máscaras, distanciamento e flexibilidade, incluindo reembolsos ou políticas de cancelamento compreensivas, serão decisivas

O Expedia Group revelou tendências que devem moldar as decisões de viagem em 2021 e suas melhorias tecnológicas para ajudar nas decisões mais bem informadas. A pesquisa mostrou que os viajantes precisam de tranquilidade em áreas críticas como flexibilidade, limpeza e comunicação para considerar viagens agora e no futuro, e que um em cada dois viajantes se sente otimista sobre fazer uma viagem nos próximos 12 meses.

Por outro lado, 75% dos viajantes disseram que medidas como aplicação de máscaras, distanciamento e flexibilidade, incluindo reembolsos ou políticas de cancelamento compreensivas, serão decisivas para que decidam onde ir em sua próxima viagem. Globalmente, dois terços dos viajantes tiveram uma viagem cancelada devido à Covid-19, e apenas um terço deles fizeram alguma viagem durante a pandemia.

“À medida que o mundo se mantém atento às notícias sobre vacinas e as pessoas continuam a desejar ir para novos lugares ou ver os entes queridos, sabemos que a demanda reprimida por viagens crescerá”, diz Monya Mandich, VP de Marketing Global da Expedia Group Media Solutions. “A Covid-19 tem impulsionado uma mudança sísmica nas preferências dos viajantes, e entender esse novo cenário é fundamental para os esforços de recuperação e estratégias futuras de marketing”, completou.

Viajantes brasileiros, chineses e mexicanos apresentam maior probabilidade de viajar mais cedo, entre janeiro e março de 2021

Globalmente, os viajantes estão mais propensos a fazer viagens entre abril e setembro de 2021. Viajantes brasileiros, chineses e mexicanos apresentam maior probabilidade de viajar ainda mais cedo, entre janeiro e março de 2021. Cerca de 57% dos viajantes disseram que ficariam confortáveis em viajar se uma vacina estiver amplamente disponível. Já 70% procura flexibilidade, como seguro e proteção de viagem, cancelamentos grátis e reembolsos no transporte e acomodações.

Os viajantes querem garantias de que os provedores de viagens estão seguindo e aplicando protocolos de pandemia. Uso e aplicação de máscaras (50%), custo (47%) e políticas simples de reembolso ou cancelamento (45%) serão os principais fatores nas futuras decisões de deslocamento. A pesquisa informa ainda que para futuras viagens aéreas, seis em cada 10 viajantes ficariam mais confortáveis se medidas de distanciamento social forem tomadas.

Os protocolos de higiene adequados ditarão futuras decisões de mais de 50% dos viajantes para a sua próxima hospedagem, e este é o fator principal em todos os tipos de propriedade,

Os protocolos de higiene adequados ditarão futuras decisões de mais de 50% dos viajantes para a sua próxima hospedagem, e este é o fator principal em todos os tipos de propriedade, desde hotéis de rede e boutique até aluguel de temporada ou a casa de família ou amigos. Outros critérios importantes incluem serviço de quarto sem contato e takeout (24%), e opções de check-in sem contato (23%).

Receba nossas newsletters