Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política

MTur abre chamada pública para agências de viagens que desejam receber turistas chineses

China chineses mtur MTur abre chamada pública para agências de viagens que desejam receber turistas chineses

As agências brasileiras interessadas no processo de seleção deverão realizar sua inscrição on-line até 23 dezembro (Divulgação/MTur)

As agências de viagem brasileiras interessadas em receber turistas chineses já podem se cadastrar junto ao Ministério do Turismo. A agência interessada em participar do processo de seleção deverá realizar sua inscrição on-line até 23 dezembro de 2023. A última seleção, realizada em 2022, registrou o credenciamento de 39 empresas. Entre 2019 e 2021, dos mais de 9,2 milhões de turistas estrangeiros que desembarcaram no Brasil, 77.235 eram chineses.

O aviso publicado nesta segunda-feira (4), no Diário Oficial da União,mbro de 2004 pelo Ministério do Turismo e a Administração Nacional de Turismo da República Popular da China. De acordo com o texto, cabe à parte brasileira a designação ou recomendação das agências de viagens brasileiras responsáveis por organizar viagens em grupo de turistas chineses ao Brasil.

É importante que a agência esteja regularizada junto ao Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, o Cadastur. Deve, ainda, aceitar o Termo de Responsabilidade e solicitar sua inscrição no ADS CHINA. Somente serão aceitas inscrições realizadas pelo link. O resultado da seleção será publicado por este Ministério na data provável de 29 de dezembro de 2023, no Diário Oficial da União e no site.

“O mercado chinês é de extrema importância para o turismo mundial tendo em vista que é o maior emissor de turistas internacionais do mundo e o Brasil precisa estar preparado para receber esse grupo. Paralelamente a ação de cadastramento desses prestadores de serviço, temos atuado para melhorar a conectividade aérea ligando o Brasil a outros destinos internacionais como a própria China”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Receba nossas newsletters