Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Nascimento Turismo comemora 52 anos

Eduardo Nascimento recebe homenagem aos 52 anos de operadora

Eduardo Nascimento recebe homenagem aos 52 anos de operadora


A Nascimeto Turismo completou hoje 52 anos. Para comemorar este marco no Turismo, a operadora promoveu um coquetel para parceiros e amigos do trade. Na ocasião, Eduardo Nascimento, presidente da operadora, Plínio Nascimento, diretor geral e Dado Nascimento, da New Line, falaram da trajetória da empresa, que começou em 19 de agosto de 1961 e hoje é uma das três maiores operadoras do país. De acordo com o presidente, foram muitos os caminhos trilhados pela empresa e comemorar os mais de 50 anos de atuação é a prova da superação de todas as dificuldades e da força da operadora. “Por tudo isso, gostaria de agradecer aos meus amigos, parceiros, colaboradores e a minha família por todos esses anos”, declarou.

Ao longo desse período a Nascimento Turismo passou por diversas fases. Foi a primeira a fretar um voo para Nova York e para Europa, apostou em programas diferenciados como os campeonatos e se consolidou com viagens para Disney, Europa e Caribe. O cruzeiro marítimo foi outro produto muito trabalhado, tornando a empresa uma das maiores vendedoras de cruzeiros do Brasil. Até os anos 90 houve crescimento, quando então algumas crises abalaram muitas empresas, inclusive a Nascimento Turismo. “Só na economia passamos po 17 planos. Passamos por longos e difíceis caminhos, mas o melhor é saber que superamos todos eles”, disse Eduardo Nascimento. “Sempre lutamos por algo que acreditamos”, completou.

De acordo com Plínio Nascimento, os últimos 20 anos foram um período de grande expansão. “Estou na empresa há 20 anos e até 99 tivemos muito crescimento, quando experimentamos o outro lado da moeda, com a alta do dólar”, contou. SOmente nos anos 2000 é que a operadora teve um recuperação e aumentou suas vendas no nacional. “A partir de 2006 tivemos um crescimento maior ainda. Tudo o que passamos serviu de aprendizado e criou a base do que somos hoje e do podemos fazer para o futuro”, declarou.

Para o diretor, a Nascimento Turismo criou novos meios de se adaptar ao mercado e continua a crescer. “A segmentação foi uma delas, assim como os serviços personalizados e as parcerias fortes para continuarmos a oferecer produtos e disponibilidade aos clientes”, disse. Ele ainda citou as parcerias com os destinos para divulgação dos produtos nacionais – que neste ano terá uma grande força, segundo o diretor – e a dificuldade em criar um produto aéreo voltado para o lazer.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters