A Nemo, empresa especializada em soluções tecnológicas para a indústria do turismo, está lançando a Reprice, ferramenta automatizada de inteligência artificial Machine Learning e Big Data. Ela identifica reservas nas quais as operadoras e agências podem aumentar seu ticket médio. O software trabalha automaticamente para as empresas, sem nenhum risco operativo, pois respeita todas as configurações individuais. Dependendo do volume de vendas, o ganho pode ser 40% maior.
A ideia é automatizar ao máximo o processo para ganhar eficiência e economia de custos. “Por exemplo, se a operadora reservou um hotel com uma certa antecedência, a ferramenta Reprice já inicia o trabalho de buscar, para essa mesma reserva, opções mais rentáveis com outros provedores e, às vezes, com o mesmo provedor. Assim, a tecnologia acompanha a metodologia do mercado de oferta e demanda, ajudando a maximizar as receitas dos negócios sem impactar a reserva original”, explica Eduardo Batista, diretor comercial da Nemo no Brasil.
A ferramenta está disponível aos clientes Nemo a custo de setup zero, sem a necessidade de desenvolvimento. Basta solicitar a ativação para a equipe Farming Nemo. “Desenvolvemos essa solução com o objetivo de contribuir para a recuperação dos nossos clientes e parceiros neste momento de retomada do Turismo e dos negócios”, completa Eduardo Batista.