Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

No quarto dia de imersão pelo Paraná, agentes do 2º Integra BWT conhecem a Ilha do Mel

20240305 1156413 scaled e1709726668916 No quarto dia de imersão pelo Paraná, agentes do 2º Integra BWT conhecem a Ilha do Mel

Paraíso turístico, Ilha do Mel é cartão-postal

CURITIBA – O quarto dia do Integra BWT começou cedo para os 130 profissionais de turismo participantes. As caravanas de 9 estados brasileiros seguiram na manhã desta terça-feira (5) rumo à Ilha do Mel e suas praias paradisíacas. A travessia da praia de Pontal do Paraná até a Ilha levou cerca de 40 minutos.

“A Ilha do Mel é isso mesmo, um mundo à parte, sem carros e contato direto com a natureza. Um momento de desconectar e contemplar”, afirmou Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora.

Depois de muitas fotos e aprendizado sobre este cartão postal paranaense, o grupo almoçou no Restaurante Cataia’s, à beira-mar, na praia de Encantadas. O cardápio foi: frutos do mar, risoto funghi, entre outras especialidades da casa. Para animar os convidados, música ao vivo.

20240305 122640 No quarto dia de imersão pelo Paraná, agentes do 2º Integra BWT conhecem a Ilha do Mel

Gruta das Encantadas

Ilha do MelA Ilha do Mel é um paraíso natural localizado no litoral do estado do Paraná. Com uma área de aproximadamente 35 km², e 1.800 residentes abriga uma série de praias paradisíacas, cada uma com sua própria atmosfera e encantos únicos.

Entre seus principais atrativos estão a Praia de Encantadas, conhecida por suas águas cristalinas e belas trilhas, e a Praia de Nova Brasília, famosa por sua extensa faixa de areia, pela antiga Fortaleza e pelo Farol das Conchas, de onde se tem uma vista panorâmica deslumbrante.

Devido à sua preservação, a Ilha do Mel possui um limite de visitantes diários, o que contribui para manter sua beleza intocada e que atrai turistas em busca de um refúgio tranquilo em meio à natureza exuberante. Por esses motivos, a Ilha é tão procurada por turistas que buscam experiências autênticas em um ambiente preservado e paradisíaco.

20240305 093258 No quarto dia de imersão pelo Paraná, agentes do 2º Integra BWT conhecem a Ilha do Mel

Fortaleza NS dos Prazeres

Para chegar ao local, é necessário pegar um barco a partir de Pontal do Paraná e Paranaguá. A travessia é feita por embarcações que partem dos terminais marítimos e operadas por empresas que oferecem serviços regulares de ida e volta. O tempo pode variar dependendo das condições marítimas e do tipo de embarcação, mas geralmente leva cerca de 30 minutos a partir de Pontal do Sul e aproximadamente 1 hora a partir de Paranaguá.

Mais informações: https://www.viajeparana.com/Ilha-do-Mel e https://visiteailha.com.br/

PROGRAMAÇÃO – Nesta quarta-feira (6), os participantes da imersão no Paraná chegam a Curitiba. No roteiro, pontos turísticos como o Mercado Municipal, Museu Oscar Niemeyer e a Ópera de Arame.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters