Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços / Tecnologia

Nova CEO da Ōner Travel destaca prioridades e as vantagens para agentes de viagens

Tatiane-Alves,-CEO-da-Oner

Tatiane Alves, CEO da Ōner Travel (Divulgação)

A Ōner Travel anunciou, nesta semana, Tatiane Alves como nova CEO. A executiva tem a missão de dar continuidade aos projetos de crescimento, enquanto os fundadores Antonoaldo Neves e Jeanine Pires deixam os cargos de, respectivamente, CEO e vice-presidente, e passam a integrar o Conselho de Administração da Ōner. Em sua primeira entrevista como CEO, Tatiane Alves comentou sobre este novo capítulo para a empresa e também para sua carreira.

“Estou muito feliz com esta oportunidade e darei o meu melhor. A Ōner tem um time muito capaz, com cerca de 100 pessoas, que melhora a cada dia. Realmente iremos atingir o objetivo de difundir do turismo. Assumo a responsabilidade como CEO, enquanto Antonoaldo Neves e Jeanine Pires, enquanto fundadores e dentro de um posicionamento mais estratégico, passam a ser parte do conselho da Ōner. Os motivos ainda não podemos dizer”, destacou a nova CEO.

Assumo a responsabilidade como CEO, enquanto Antonoaldo Neves e Jeanine Pires, enquanto fundadores e dentro de um posicionamento mais estratégico, passam a ser parte do conselho da Ōner”

Embora os motivos para esta mudança ainda não possam ser revelados, a decisão de Jeanine e Antonoaldo deve estar diretamente ligada à intenção da CVC Corp de adquirir as operações do Brasil e de Portugal do grupo Ōner Travel. Mas, com ou sem a CVC Corp, a prioridade da CEO, neste princípio, é seguir aprimorando a plataforma, que já conta com 70 mil pessoas cadastradas e aptas a realizar a venda de viagens, com seus comissionamentos.

“Meu desafio e prioridade é seguir aprimorando a plataforma digital para que as pessoas possam usá-la para gerar uma renda extra na venda de viagens. Queremos ajudar este segmento tão importante, ajudar a divulgar o Brasil e ajudar estas 70 mil pessoas a vender pacotes de viagens para que tenham uma renda principal ou extra. A Ōner tem uma proposta totalmente digital como uma fonte de renda para desenvolver o turismo”, completou a CEO.

“A Ōner tem uma proposta totalmente digital como uma fonte de renda para desenvolver o turismo”

COMO FUNCIONA? A Ōner Travel proporciona a qualquer pessoa uma plataforma e ferramentas gratuitas para que possam vender pacotes de viagens e ganhar comissionamento por isso. A empresa fornece treinamentos completos para que o indivíduo tenha capacidade de comercializar viagens. São mais de 100 tutoriais para aumentar as vendas não só na plataforma, mas também em outros meios. A Ōner Travel não tem custo, não tem chargeback, não precisa ter crédito e dá atendimento ao cliente final.

Vantagens para os agentes de viagens

Screen Shot 2022-10-05 at 21.54.31

A executiva lembra que, como grande parte dos agentes de viagens tem um CNPJ, o comissionamento pode chegar a 30%, seja para passagens aéreas, hotéis ou seguro-viagem (Reprodução/Ōner Travel)

De acordo com a CEO, o modelo de negócios da Ōner tem o potencial de alavancar as vendas dos agentes de viagens, já que o profissional terá sua loja online com preços competitivos. “Não somos concorrentes neste mercado, pelo contrário. É uma mudança de patamar também para os agentes parceiros”, destacou Tatiane, que também frisou que o comissionamento para o agente acaba sendo maior, porque é diferente em caso de pessoa física ou jurídica.

A executiva lembra que, como grande parte dos agentes de viagens tem um CNPJ, o comissionamento pode chegar a 30%, seja para passagens aéreas, hotéis ou seguro-viagem. No caso da pessoa física, é de no máximo 20%. “Temos o preço base, com comissionamento de 5% para aéreo, 10% para hotel e 20% para seguro viagem, mas o preço final quem decide é o agente de viagens, o que pode chegar a 30% de comissão”, destacou.

“O agente muitas vezes tem um ponto físico, mas não tem um site específico e bem preparado. Com a Ōner Travel, ele consegue oferecer pacotes através do site e fechar a venda direto na plataforma”

Outra vantagem oferecida pela Ōner Travel é uma plataforma online 24h por dia sem nenhum custo. “O agente muitas vezes tem um ponto físico, mas não tem um site específico e bem preparado. Com a Ōner Travel, ele consegue oferecer pacotes através do site e fechar a venda direto na plataforma, que tem mais de 300 mil hotéis para fidelizar o cliente”, disse Tatiane, que até então era vice-presidente de Marketing, Produtos e Crescimento na Ōner.

Ela destacou ainda que é um negócio sem qualquer vínculo, sem chargeback, ou seja, a Ōner Travel assume o risco pela compra através do cartão de crédito, e o pós-venda do cliente também é de responsabilidade da empresa, que responde em nome do agente de viagens através de um chat direto com a equipe da Ōner.

“Estou muito feliz com a evolução da Ōner Travel. Temos 1,5 ano de plataforma e um ano desde que fizemos a migração para a nova marca (a antiga era P2D Travel), no qual tivemos um grande salto no reposicionamento de marca. Assumo como CEO após uma decisão em comum acordo de toda a equipe. Cheguei na Ōner após 15 anos de Magazine Luíza, onde ganhei muita bagagem. Lá eu vendia produtos e hoje eu vendo sonhos”, finalizou a CEO.

Receba nossas newsletters