Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Número de passageiros da CVC cresce 19,5% no primeiro trimestre

Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC

Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC


A CVC divulgou, na noite desta segunda-feira (6), os dados operacionais referentes ao primeiro trimestre de 2015. Entre os destaques está o crescimento das reservas confirmadas em 11,3% em relação ao mesmo período de 2014, totalizando R$ 1,2 bilhões. Já as reservas embarcadas tiveram um avanço de 15,8%. O número de passageiros aumentou em 19,5%, mas o ticket médio caiu 6,9%.

“Dado o cenário econômico brasileiro mais desafiador, observamos várias promoções realizadas pelos fornecedores no 1T15 (tanto de companhias aéreas quanto de hotéis), o que ocasionou uma redução de preços de aproximadamente 7% e um forte crescimento do volume de passageiros de aproximadamente 20%”, afirmou a empresa em comunicado ao mercado.

O maior crescimento nas reservas confirmadas ocorreu no canal online, com 17,5%. As agências independentes, no entanto, foram o destaque, com um incremento de 8,5% e as lojas exclusivas registraram avanço de 11,5% (se consideradas apenas as mesmas lojas, o crescimento foi de 6,4%). “Após apresentarem queda em 2014, as reservas confirmadas do canal agentes independentes apresentaram recuperação no 1T15. Este resultado está relacionado à criação de um time dedicado a este canal e também a maior proporção do segmento doméstico no canal de agentes independentes”, diz outro trecho do comunicado.

Com estes resultados, a CVC apresentou sete trimestres consecutivos com forte crescimento nos últimos oito.

Receba nossas newsletters