Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Números da Braztoa mostram importância do setor para o Turismo

Magda Nassar

Magda Nassar

SÃO PAULO – Durante o Encontro Comercial Braztoa, a Braztoa apresentou seu anuário. Nele, Magda Nassar, presidente da Braztoa, fez questão de destacar o volume de vendas e o volume de passageiros embarcados. No total, os associados faturaram, em 2018, R$ 13,1 bilhão, crescimento de 7,4%; e embarcaram 6,5 milhões de passageiros, 17% de crescimento, sendo 5 milhões no nacional e 1,5 milhão no internacional – crescimento de 15,6% e 23%, respectivamente.

Segundo Magda, os números previstos eram maiores, com crescimento de dois dígitos, mas as crises de 2018 como a greve dos caminhoneiros, e as eleições baixaram a previsão. “E ainda assim, conseguimos entregar números excelentes. Foi um sucesso”, disse Magda, que ainda ainda fez um alerta ao Governo, de que o setor precisa ser visto com mais atenção.

“Um pequeno grupo de empresas movimentou mais o turismo brasileiro que um País inteiro. O Brasil não sai dos 6 milhões de turistas internacionais enquanto nossos associados, 61 operadoras, movimentam 6,5 milhões de passageiros no ano. É inadmissível que nosso trabalho que gera esses números continue no patamar de pedintes. É a iniciativa privada que faz o Turismo no Brasil e precisamos que reconheçam essa importância”, declarou.

Receba nossas newsletters