A New York City Tourism + Conventions, organização oficial de promoção turística da cidade de Nova York, lançou a campanha global de turismo “With Love + Liberty, New York City” (Com Amor + Liberdade, Nova York, em português), que envolverá divulgação em mídias out-of-home (publicidade em espaços públicos), digital, vídeo e redes sociais em 18 países chave em todo o mundo, incluindo o Brasil. A iniciativa faz um convite caloroso aos viajantes e, no Brasil, é realizada em parceria com a United Airlines, seguindo em vigor até 30 de junho de 2025.
A campanha é uma espécie de aquecimento para promover Nova York às vésperas dos históricos e marcantes eventos que ocorrerão por lá em 2025 e 2026, quando serão comemorados o 400º aniversário da fundação da metrópole e o 250º aniversário da independência dos Estados Unidos. E, no verão norte-americano de 2026, Nova York receberá oito jogos da Copa do Mundo de Futebol da Fifa, incluindo a grande final do torneio.
“Nova York é, e sempre será, a cidade mais acolhedora, diversificada e vibrante do mundo. Por meio da ‘Com Amor + Liberdade’, enviamos a mensagem de que todos são bem-vindos e convidados a desfrutar das inúmeras experiências de alto nível que temos nos nossos cinco distritos”, disse a diretora executiva de Marketing e CEO interina da New York City Tourism + Conventions, Nancy Mammana. “As viagens internacionais estão em alta no momento, e é fundamental que Nova York continue se mostrando para atrair os visitantes, que encontram uma quantidade incrível de opções na cidade. O turismo é um componente essencial para a economia nova-iorquina, com os viajantes internacionais representando 50% dos US$ 48 bilhões em gastos diretos em nossos hotéis, restaurantes, atrações, organizações culturais e muito mais. Estamos muito orgulhosos com essa nova iniciativa e continuaremos a aproveitar o apelo de Lady Liberty para atrair visitantes de todo o mundo, os quais apoiarão os negócios locais nos bairros de toda a cidade”.
Desenvolvida internamente pela premiada equipe de criação e conteúdo da NYC Tourism, a campanha é mais uma vez estrelada pelo símbolo mais visível e poderoso de boas-vindas da cidade de Nova York: a Estátua da Liberdade. O design se baseia em uma paleta de cores ricas e brilhantes – incluindo o amarelo quente como a tonalidade principal da campanha e iterações com tons vibrantes de verde e azul – e inclui um singelo ícone de coração, representando o amor distinto da cidade por todos que vêm explorar os bairros, as culturas e as comunidades dos cinco distritos. Esse design apoia a mensagem “Com Amor + Liberdade”, um convite acolhedor com um duplo significado: alude à própria estátua e à ideia de que na cidade todos são bem-vindos como são, para explorar tudo o que Nova York tem a oferecer.
Até junho de 2025, a ação estará presente em 18 mercados globais com o apoio de companhias aéreas, operadoras de turismo e agências de viagens online (OTA) parceiras. A NYC Tourism está ativando a campanha por meio de anúncios out-of-home com o parceiro de mídia global JC Decaux, além de mídia digital em mercados selecionados. A organização também lançará uma série de vídeos em formato curto nos canais de redes sociais @nyctourism.
Enquanto a United Airlines apoia a campanha no Brasil, no Chile a parceira é a Cocha e, na Colômbia, a Aviatur, ambas agências de viagens. Na Irlanda, a associação foi com a agência de viagens Cassidy Travel; no Japão, com a agência de viagens H.I.S; em Cingapura, com a OTA Traveloka; e, no Reino Unido, também com a United Airlines. Os demais mercados a receberem a “Com Amor + Liberdade” são Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Holanda, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Espanha e mercados de longa distância dos Estados Unidos.
A NYC Tourism também nomeou a United Airlines como parceira aérea oficial da campanha na Austrália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos, bem como em todas as iniciativas da organização relacionadas a viagens de luxo voltadas ao trade. A colaboração de um ano inclui a participação da companhia aérea em missões de vendas, viagens de familiarização e treinamentos para o trade, entre outros. A United Airlines também apoiou a Missão Global Reversa de Luxo para Mídia e Trade da NYC Tourism para alguns mercados em junho deste ano e é destaque na plataforma Luxury Travel da entidade no site nyctourism.com.
Em 2023, Nova York recebeu 62,2 milhões de visitantes, incluindo 50,6 milhões de visitantes norte-americanos e 11,6 milhões de visitantes internacionais. O setor de turismo sustentou 380 mil empregos e gerou US$ 74 bilhões em impacto econômico, com US$ 48 bilhões em gastos diretos em empresas de todos os portes nos cinco distritos. Neste ano, espera-se que a visitação cresça para 64,8 milhões, uma recuperação de 97% em relação aos níveis recordes de 2019.