Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

O AGENTE CUIDA: agências criam grupo com foco em parcerias, novidades e ações de marketing

Logo do grupo O AGENTE CUIDA

Logo do grupo O AGENTE CUIDA

Buscar melhores parcerias, antecipar novidades do setor e fomentar o turismo responsável. Com estes objetivos, 14 agências do Brasil se uniram em setembro de 2020 para criar “O Agente Cuida”, projeto que pretende mostrar a importância da excelência de atendimento ao passageiro e o diferencial de seu trabalho a fornecedores.

As empresas envolvidas no projeto têm como característica comum o trabalho customizado, de acordo com o orçamento de cada cliente. “A consultoria personalizada também é um fator importante para estas agências, e apostam nisso como o mais relevante, sobretudo tempos de pandemia no qual o turismo tomou rumos inimagináveis. essa união de esforços, experiências de cada uma delas e troca de ideias é a melhor forma de produzir conhecimento, atualizações do setor e acordos comerciais que visam a impecabilidade na prestação dos serviços”, afirma o grupo em nota.

O time do O Agente Cuida produz ações de marketing, material e conteúdo sobre destinos, hotéis, experiências em viagens para que outras agências e fornecedores tenham informações relevantes. O grupo também desenvolve ações focadas no cliente final, para passar a imagem de segurança e profissionalismo do trabalho realizado pelas agências.

As agências participantes são: Bagagem de Mão, Bobbidi Viagens, Carina Fusco Travel, Destinos com a Ju, EFérias Viagens, Just a Dream Viagens, LandMark Turismo, Marceline Turismo, Pixie Travel, SZ Viagens, Vanessa Rubio Turismo, Viagens Word, Wanna Dreams Viagens e Wishes Travel.

FAMTOUR

Uma das primeiras ações realizadas com sucesso foi a negociação com fornecedores para uma viagem de familiarização ao destino Serra Gaúcha, de 28 de janeiro a 2 de fevereiro. O time tem um formato próprio para esse tipo de projeto, desenhado com base no modelo de trabalho específico das agências, para que tenham parcerias diferenciadas em capacitação e negócios em cada região e setor.

Integrantes do grupo durante o famtrip realizado no último fim de semana.

Integrantes do grupo durante o famtrip na Serra Gaúcha

Esse primeiro famtour contará com 12 agentes e a hospedagem será no Wish Serrano, cortesia do grupo GJP Hotels & Resorts. Transfers, passeios e atividades na região serão feitos pela Turistur Turismo. GTA Seguros, PXT Confecções e Keeky Brasil Confecções também se envolveram nessa ação.  “Essas empresas entenderam e apostaram no grupo, devido propósito claro e específico das agências, além da qualidade do trabalho que oferecem”, completa a nota.

Outros projetos de viagens de capacitação no segundo semestre já estão em andamento e um dos destinos de interesse é Foz do Iguaçu. O Agente Cuida está aproveitando para focar e fomentar o turismo nacional nesse momento no qual viagens internacionais estão com restrições.

Receba nossas newsletters