Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

O que podemos esperar da nova fase da Agaxtur? M&E entrevista VP do Grupo Águia Branca

Renan Agaxtur e1711462419415 O que podemos esperar da nova fase da Agaxtur? M&E entrevista VP do Grupo Águia Branca

Renan Chieppe, vice-presidente do Grupo Águia Branca e presidente do Conselho da Agaxtur (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Após comemorar 70 gloriosos anos de operação e o primeiro ano como parte do Grupo Águia Branca em 2023, a Agaxtur Viagens apresentou sua nova marca, sua nova logomarca e seu novo mindset, no último sábado (23), num evento que reuniu mais de 200 convidados. O vice-presidente do Grupo Águia Branca e presidente do Conselho da Agaxtur, Renan Chieppe, marcou presença no evento e, um dia antes, conversou com o M&E na sede da Agaxtur em São Paulo.

Em entrevista exclusiva, Renan destacou a importância da operadora hoje para o grupo, os planos para alavancar ainda mais sua participação no mercado brasileiro e as estratégias para se aproximar ainda mais dos agentes de viagens. As sinergias, a mudança de mindset o que esperar para 2024 e além também foram pautas do nosso encontro. Segundo o executivo, o investimento neste rebranding da marca passa justamente por este momento especial e marcante da operadora.

M&E – Como avaliar este 1,5 ano de Agaxtur no Grupo Águia Branca?

RENAN CHIEPPE – Está sendo uma experiência muito positiva. A investida que fizemos foi estratégica porque queríamos atuar no setor de Turismo também com um operador. Já trabalhamos com o setor através da mobilidade, da realização de eventos, entre outros nichos, além das ligações rodoviárias, mas fazer parte do ambiente do operador turístico, ao encontrar a Agaxtur, foi muito satisfatório. A Agaxtur tem um DNA e uma história da uma empresa que sempre inovou e empreendeu no Turismo.

“Ao lado da Agaxtur, podemos operar no Turismo de uma forma muito mais ágil, assertiva e muito bem sucedida, como vimos nesta primeira etapa de 1,5 ano desde a aquisição que é apenas a primeira parte da caminhada”

E vir, por essa parceria, passar a ser sócio da Agaxtur e conviver com todo o time e com toda a experiência de uma empresa de 70 anos de história, é uma realização muito grande que está deixando todos do Grupo Águia Branca muito felizes. Ao lado da Agaxtur, podemos operar no Turismo de uma forma muito mais ágil, assertiva e muito bem sucedida, como vimos nesta primeira etapa de 1,5 ano desde a aquisição que é apenas a primeira parte da caminhada.

M&E – O rebranding da marca vem coroar, portanto, este novo momento na história da Agaxtur?

RENAN CHIEPPE – Começamos a conviver com Aldo Leone e com todo o time da Agaxtur, passamos a observar as forças da empresa e logo fizemos um esforço para desenvolver toda uma execução em torno da estratégia da operadora. E isso levou a gente também para a questão da nova marca, que apresentamos no sábado (23), proveniente de um trabalho muito bem construído, no qual alinhamos a excelência em produtos, no atendimento e na parceria com os clientes.

“Realizar esse rebranding acaba sendo muito exitoso para a marca, porque vem trazer visualmente e esteticamente todo este conceito de prestação de serviço, de atendimento ao cliente e ao mercado em geral. A nova marca é encantadora!”

Destaco que não estamos aqui apenas para vender, para faturar, e sim para entregar uma experiência inesquecível para os agentes e seus passageiros. Sabemos que a Agaxtur é uma empresa muito conhecida no mercado, muito forte nas pesquisas, logo realizar esse rebranding acaba sendo muito exitoso para a marca, porque vem trazer visualmente e esteticamente todo este conceito de prestação de serviço, de atendimento ao cliente e ao mercado em geral. A nova marca é encantadora!

M&E – Qual é a sinergia da Agaxtur com o Grupo Águia Branca? Vocês utilizam-se da estratégia de Cross-Selling?

142A8744 O que podemos esperar da nova fase da Agaxtur? M&E entrevista VP do Grupo Águia Branca

Claiton Armelin, Jarbas Junior, Aldo Leone, Andrea Leone e Renan Chieppe, com a nova marca e novo slogan da Agaxtur (Eric Ribeiro/M&E)

RENAN CHIEPPE – A maior troca que temos neste momento é cultural, na visão e no ambiente de negócio, na cultura de ambas organizações. Embora tenhamos empresas de segmentos comerciais distintos, o ponto mais forte desse casamento é a integração de toda a parte de tecnologia e backoffice, além da Agaxtur ter o privilégio de puder contar com o suporte do Grupo Águia Branca, tanto na parte tecnológica, como na parte de gestão e de financeiro.

“Nós da Agaxtur sempre fomos reconhecidos como uma empresa relevante para o cliente, que entrega o melhor serviço e que quer continuar sendo uma referência no mercado de Turismo. Isso faz parte também do DNA do Grupo Águia Branca”

Toda esta interação é focada em nossa preocupação de buscar a excelência na operação, já que nós da Agaxtur sempre fomos reconhecidos como uma empresa relevante para o cliente, que entrega o melhor serviço e que quer continuar sendo uma referência no mercado de Turismo. Isso faz parte também do DNA do Grupo Águia Branca, que sempre teve o conceito de gestão e de respeito ao cliente, aos parceiros e aos nossos fornecedores.

M&E – Quais são os resultados alcançados nestes 15 meses de Agaxtur no Grupo Águia Branca?

RENAN CHIEPPE – Alcançamos muitos resultados nestes um ano e meio de integração, porque contribuimos diretamente para a reestruturação da empresa, envolvendo toda a parte de processos, pessoas e tecnologia. Mantivemos boa parte do time, liderado pelo presidente Aldo Leone, e trouxemos o Claiton Armelin, como diretor executivo, além de outros componentes para o time de direção e de gestão da operadora.

Conseguimos, desta maneira, fortalecer ainda mais a parte de tecnologia e processos e entregamos uma boa performance em 2023, dentro da nossa expectativa, tanto de vendas como de resultado geral mesmo. Resultados esses que refletem especialmente no reconhecimento do cliente, nos indicadores de mercado, no trabalho de rebranding e na percepção dos agentes de viagens, que ligam, elogiam, dão feedback e têm o compromisso com a Agaxtur.

“O Grupo Águia Branca tem esse conceito de gestão e de respeito aos agentes de viagens e seus clientes. É um relacionamento de longa data, uma característica da nossa empresa. É bom frisar que não estamos construindo, muito pelo contrário, estamos fortalecendo o caminho para o futuro da Agaxtur”

Esse compromisso sempre existiu, mas está cada vez mais multiplicado. O Grupo Águia Branca tem esse conceito de gestão e de respeito aos agentes de viagens e seus clientes. É um relacionamento de longa data, uma característica da nossa empresa. É bom frisar que não estamos construindo, muito pelo contrário, estamos fortalecendo o caminho para o futuro da Agaxtur, totalmente tecnológica, com executivos por todo o Brasil e atendimento impecável.

M&E – Onde o Grupo Águia Branca quer chegar com a Agaxtur?

RENAN CHIEPPE – Nossa cara no mercado de Turismo é a Agaxtur. Queremos que a operadora continue sua trajetória de ser super relevante para o mercado e para o cliente final, além de ser uma referência para os agentes de viagens, por conta das experiências que proporcionamos. Não estamos focados em faturamento, mas sim em crescer com qualidade, em ser relevante, sem destruir os valores da empresa e do setor em que atuamos.

“Queremos ter tempo para construir nosso caminho de sucesso no Turismo com a Agaxtur e através da Agaxtur. E ao lado dela, queremos desenvolver parcerias para fortalecer nossas áreas de atuação em todos os negócios. Nosso carro-chefe, nossa nave é a Agaxtur. Tudo que faremos no mercado de Turismo é e será através da Agaxtur”

Queremos seguir crescendo com valor agregado e com clientes e parceiros satisfeitos. O Grupo Águia Branca tem 76 anos! Ou seja, não é uma organização que pensa apenas nos próximos 12 ou 24 meses. Nossa caminhada é longa e exitosa. Queremos ter tempo para construir nosso caminho de sucesso no Turismo com a Agaxtur e através da Agaxtur. E ao lado dela, queremos desenvolver parcerias para fortalecer nossas áreas de atuação em todos os negócios. Nosso carro-chefe, nossa nave é a Agaxtur. Tudo que faremos no mercado de Turismo é e será através da Agaxtur.

M&E – Qual é a mensagem que a Agaxtur tem para seus agentes de viagens?

RENAN CHIEPPE – Que não estamos trocando apenas o logotipo, estamos realizando um rebranding completo. Rebranding é marca, é atendimento, é produto, é o espírito da empresa. Por consequência disso, a gente muda design e ajusta as cores, criando uma melhor comunicação. E só teremos coisas boas para os agentes de viagens. Nosso compromisso é com o agente de viagens e também com todo o trade. Queremos mostrar todas estas novidades com ações, não só com palavras.

Receba nossas newsletters