Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Otimismo toma conta de reunião mensal da Abracorp

No último dia de janeiro, entidade reuniu os representantes das TMCs associadas no Hotel Transamérica Berrini, em São Paulo

No último dia de janeiro, entidade reuniu os representantes das TMCs associadas no Hotel Transamérica Berrini, em São Paulo

O Conselho de Administração da Abracorp e representantes das 28 associadas realizaram sua reunião mensal. Na pauta, o entusiasmo com o aquecimento do mercado e a volta de Gervasio Tanabe ao cargo de diretor executivo da Abracorp. As perspectivas otimistas para 2019 foram contextualizadas e corroboradas pelos resultados setoriais apurados e processados pelo BI – Inteligência de Dados Abracorp, relativos ao 3º trimestre de 2018, que apresentou um crescimento nas vendas de 18,3% em relação ao mesmo período de 2017.

O Projeto Pesquisa de Cargos e Salários, que conta com a parceria da XR Consultoria, teve apresentação de Wilson Marcos, coordenador do Comitê de Desenvolvimento Humano da Abracorp. Marcos atualizou, aos representantes das TMCs associadas, o teor dos estudos que buscam alcançar a excelência na prestação de serviços aos clientes. Está previsto um webinar com os gestores de RH para alinhamento final.

Questões relativas às cobranças indevidas de multas; aos benefícios do programa de fidelidade, entre outras que atendem pleitos da Abracorp, foram abordadas. Respostas para todos os temas propostos pelo Grupo de Trabalho da entidade à companhia aérea devem ser fornecidas nos próximos meses.

O encontro teve a participação da Avianca, que apresentou os avanços conquistados no processo de recuperação judicial em curso. Enquanto a Latam apresentou medidas adotadas para trazer mais eficiência ao relacionamento com agências de viagens.

A reunião foi realizada nas dependências do Transamérica Berrini. Os anfitriões do hotel falaram sobre a inauguração de mais duas novas unidades da rede, que administra 22 hotéis, sendo seis localizados na região da Avenida Paulista e cinco na Zona Sul da Capital. Enfatizaram a crença de que 2019 será um ano “cheio de novidades”.

Para fechar a reunião, temas institucionais foram abordados em “A Voz do Associado”. Entre eles, colocou-se em pauta a possível ampliação de 28 para 30 TMCs associadas. Depois de debatida, foi definido que a questão será melhor avaliada ainda no primeiro semestre deste ano.

Receba nossas newsletters