Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é lançado com novidades; veja o que mudou

Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa

Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Lançado em 2012 pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, o Prêmio Braztoa de sustentabilidade foi o primeiro no mundo a receber a chancela da Organização Mundial do Turismo (OMT) e conta hoje com mais de 430 iniciativas de todo o Brasil inscritas na seleção. Ao todo, 79 já foram premiadas.

Em sua oitava edição, que abrange o período de 2019 e 2020, a premiação contará com algumas novidades no processo de seleção. As mudanças foram desenvolvidas a partir de uma escuta ativa com os associados e equipe da Braztoa, em parceria com ex-vencedores e jurados. Além disso, o processo também contou com a consultoria da ponteAponte, especializada em premiações socioambientais.

“Junto com a equipe da Braztoa, estamos redesenhando todo o processo para que o Prêmio se posicione no estado da arte em premiações socioambientais, com critérios claros e transparentes, além do faseamento da seleção”, afirma Cássio Aoqui, diretor executivo da ponteAponte.

Como resultado, o processo foi simplificado e será dividido em três etapas. Dessa maneira, o candidato somente investirá seu tempo e esforços na medida em que for passando nas etapas e tiver maior chance de vencer. O regulamento também foi remodelado para ficar mais claro, objetivo e transparente.

Além dessas mudanças, a categoria “Mídia” também foi incluída na premiação e contemplará iniciativas de profissionais de meios de comunicação que disseminem o tema da sustentabilidade no turismo. As iniciativas podem compreender reportagens em revistas e jornais impressos ou online; reportagens multimídia; rádio ou TV; podcasts; conteúdos produzidos por influenciadores digitais; e outras mídias que sejam inovadoras.

É importante lembrar que as reportagens deverão ser veiculadas publicamente no período que vai de 1º de julho até o último dia de inscrição. As categorias da premiação são: Associados Braztoa, Agências de Viagem, Meios de Hospedagem, Parceiros do Turismo, Mídia e Academia – Menção Honrosa. As inscrições estarão abertas entre os dias 3 de julho e 6 de agosto.

Receba nossas newsletters