Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Proagência II orienta agentes de 15 estados

A partir de março; o consultor do Proagência II; José Trabulo Jr.; retoma sua visita aos estados brasileiros; orientando Abavs e Sebraes sobre a ação “Centrais de Negócios no Setor de Agenciamento e Operações Turísticas”; bem como sobre “O papel do Empreendedor Individual no Setor de Agenciamento”.

Em 2009; 11 estados receberam a visita. “Os empresários compreenderam que só a união pode fazer com que eles se fortaleçam; tendo vantagens comerciais importantes; desde o incremento nas comissões até a redução nas despesas que podem ser compartilhadas como marketing; contabilidade; serviços financeiros; etc.; sem perder a identidade de sua empresa”; comenta Trabulo Jr.

As palestras estão sendo organizadas pelas Abavs e Sebraes estaduais. “Pesquisamos em vários países de que modo as pequenas agências estavam enfrentando as mudanças conjunturais e identificamos que quase não existem mais pequenas agências independentes e isoladas. Elas sobreviveram porque se uniram; em centrais de negócios ou a macro provedores de soluções e produtos; e assim se tornaram competitivas e rentáveis”; comenta o diretor do Iccabav / Proagência; Antonio Azevedo.

Nesta nova fase; serão visitados 15 estados brasileiros: Roraima; Rondônia; Amazonas; Tocantins; Santa Catarina; Rio Grande do Norte; Ceará; Maranhão; Pará; Amapá; Sergipe; Alagoas; Bahia; Pernambuco e Paraíba. Em breve; a agenda completa estará disponível no portal www.abav.com.br.

Receba nossas newsletters