As reservas confirmadas do Grupo CVC totalizaram R$ 2.2 bilhões no terceiro trimestre de 2016, um crescimento de 2,6% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos primeiros nove meses do ano, o valor chega a R$ 6,4 bilhões, uma queda de 0,7% em relação a 2015.
No período, o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 142,3 milhões, um incremento de 10,8%. O acumulado do ano, até o final de setembro, é de R$ 371 milhões. Já o lucro líquido ajustado foi de 55,8 milhões no trimestre, aumento de 18,7%. Entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 16,5%, chegando a R$ 136,8 milhões.
“As iniciativas para captar novos fluxos de receita, tais como seguros, ingressos, aluguel de carros e city tours, resultaram num crescimento desses itens de 12% no 9M16 versus 9M15. Estes produtos auxiliares reforçam o posicionamento da CVC como um prestador de serviços completo no segmento de Turismo”, diz o comunicado da operadora enviado ao mercado.
Outro destaque do período foi a abertura de 23 lojas, de um total de 60 já inauguradas em 2016. Nos últimos 12 meses, as aberturas somadas são de 110 pontos. Em setembro, o número total de lojas da CVC era de 1.064.