Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / Serviços

LGBT+ Turismo Expo espera mais de 300 profissionais nesta terça (25) no Rio

Jardim - Rio da Prata - Sem máscara 05 (André Patroni)

Mais de 300 agentes de viagens, operadores turísticos, hoteleiros e agentes de receptivo estão inscritos (André Patroni)

Considerado a maior feira B2B sobre Turismo LGBT+ da América Latina, a LGBT+ Turismo Expo 2022, que acontecerá nesta terça-feira (26), no Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro, das 9h30 às 19h, contará com mais de 300 agentes de viagens, operadores turísticos, hoteleiros e agentes de receptivo inscritos.

“Estou super feliz com a adesão de tantos profissionais e as muitas ações em prol da comunidade LGBTQIAP+, em prol do turismo LGBT e do reconhecimento da força crescente desse segmento para o turismo não somente do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil”, celebra Alex Bernardes, diretor geral do LGBT+ Turismo Expo.

Entre os painelistas e palestrantes convidados, já estão confirmadas as presenças de Diogo Vieira, diretor da Associação de Comércio e Turismo LGBTI+ de Portugal; Fernanda Dias, supervisora de Eventos e Especialista em Diversidade e Inclusão da Rede Transamérica de Hotéis; Leandro Aragonez, gerente de Parceiros Globais da IGLTA; JP Polo, especialista em Diversidade e Inclusão, entre outros.

Além do ciclo de palestras e treinamentos, mais de 40 marcas estarão expondo seus produtos e serviços, uma excelente oportunidade para conhecer os melhores parceiros de quem atua e valoriza a comunidade LGBTQIA+ durante todos os meses do ano.

Estão confirmadas as presenças de expositores de Miami, Uruguai, New Orleans, Los Cabos e Osaka, que estrearão no evento. Além desses cinco destinos, somam-se, como Argentina, Colômbia, Curaçao e Israel. Outra participação de destaque é o Osaka CVB, que está apostando no segmento de turismo LGBT+ e pela primeira vez fará algo para o mercado brasileiro. O destino será representado pela Out Asia Travel.

Já o Uruguai, país reconhecido internacionalmente como um dos destinos mais seguros para turistas LGBT+ na América Latina e que concorre com a Argentina e a Colômbia na atração dos turistas brasileiros deste segmento também confirmou sua participação no evento e aposta no mercado.

“A participação do Uruguai na LGBT+ Turismo Expo é relevante, pois é um instrumento de formação e nos permite aprofundar nossa compreensão dos turistas LGBT+. Fazer parte deste evento nos fará refletir sobre o desenvolvimento de incentivos e habilidades, para que os operadores turísticos uruguaios melhorem, diversifiquem e profissionalizem sua oferta para o segmento LGBT+”, disse Roque Baudean, diretor de Turismo do Uruguai.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo LGBT representa 10% do volume do turismo mundial, sendo responsável por 15% de todo valor movimentado no setor. O Brasil é o segundo maior mercado LGBT no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Receba nossas newsletters