Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Roadshow ‘Bora Pernambucar’ passará por 14 cidades do interior de PE

Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco

Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur vão realizar o Roadshow Bora Pernambucar, que percorrerá 14 cidades do interior do Estado, apresentando as iniciativas desenvolvidas desde o início do programa, em 2019, e o que vem por aí neste ano de 2022. As duas primeiras paradas são as cidades de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte, e Itapissuma, na Região Metropolitana. Para participar, é preciso inscrever-se nos links abaixo.

“O Roadshow Bora Pernambucar será um momento para observar os resultados do que foi desenvolvido dentro do projeto, do trabalho de divulgação, estruturação, infraestrutura e qualificação dos destinos. O Bora Pernambucar é uma iniciativa que movimenta todo o Estado, do Litoral ao Sertão, despertando o potencial turístico de todos os municípios e conscientizando os gestores. Acreditamos firmemente que a interiorização do turismo do Estado é um caminho para o desenvolvimento econômico”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Programação

Na cidade dos famosos tapetes artesanais, Lagoa do Carro, a ação está marcada para começar às 8h30, na Escola Dagoberto Lobo. O encontro reunirá gestores municipais e o trade turístico das cidades de Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Chã de Alegria, Condado, Ferreiros, Glória de Goitá, Itambé, Itaquitinga, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Nazaré da Mata, Paudalho, Timbaúba, Tracunhaém e Vicência.

Às 15h, será a vez do destino que é famoso por realizar a Buscada de São Gonçalo, no mês de janeiro. Gestores, empresários e profissionais do turismo dos municípios de Abreu e Lima, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Paulista e Olinda também são convidados. Cada uma das edições do roadshow terá a participação, além da equipe técnica da Setur e Empetur, do cantor Bruno Lins, que atuará como mestre de cerimônia.

Ainda nesta semana, o Roadshow Bora Pernambucar terá edições em São Benedito do Sul, na Mata Sul, e São José da Coroa Grande, no Litoral Sul do Estado. Estão previstos ainda encontros em Surubim, Pesqueira, Ibimirim, Buíque, Cabrobó, Petrolândia, Triunfo, São José do Belmonte, Exu e no Recife, onde haverá o encerramento desta etapa do programa, no Cais do Sertão, no dia 22 de março. O Roadshow Bora Pernambucar conta com o apoio das prefeituras municipais.

Receba nossas newsletters