SÃO PAULO – O roadshow “Isto é Mato Grosso do Sul”, que percorre o estado de São Paulo, chegou a sua quarta etapa na noite desta quinta-feira (18). Até o fim desta semana, a ação passará por cinco cidades capacitando mais de 500 agentes de viagens. Até aqui o evento já passou por Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos e capital, encerrando no ABC Paulista, nesta sexta-feira (19). O roadshow é fruto de uma parceria da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), dos empresários de turismo da região e do Sebrae-MS.
Veja a galeria de fotos abaixo
A apresentação desta noite contou 110 profissionais, número semelhante ao registrado nas etapas anteriores, de acordo com Karla Cavalcanti, gerente de Mercado da Fundtur-MS. Ela destaca que o evento possibilitou mostrar as diversas características do destino e trazer diferenciais na promoção dos atrativos do estado.
“Estamos trabalhando agora um novo posicionamento da Fundação do Turismo do Mato Grosso do Sul. Estudamos o perfil do nosso público, assim como do público de ecoturismo, e cruzamos essas informações para que seja possível vender os destinos adequados às necessidades de quem está buscando”, relatou Karla.
Entre os destinos mais visitados, o Pantanal foi citado como um local que pode ser visitado o ano todo, tendo o conhecimento sobre seus períodos de cheia e seca. “Se quiserem oferecer uma viagem interessante para o seu cliente, você tem a opção de combinar o Pantanal com a Serra da Bodoquena, que possuem atrativos interessantes e não repetitivos”, destacou Karla, durante a apresentação.
O intuito principal da capacitação oferecida esta semana, além de trazer aprendizado e gerar networking entre os participantes, é mostrar aos agentes de viagem os diferentes perfis que o destino pode abrigar e como adequá-los corretamente. Por isso, o evento contou também com a presença de empresários de atrativos turísticos, das fazendas pantaneiras, bem como empresários das regiões de Bonito, Pantanal, e da Serra de Bodoquena.
Cada um dos parceiros teve um espaço para falar sobre o seu produto aos presentes e ainda contaram com um espaço para networking durante o evento. O “Isto é Mato Grosso do Sul” também contou com o apoio do Sebrae, representado no evento por Anekelly Machado, analista técnica do Sebrae-MS, que destacou a importância da série de roadshows para o desenvolvimento do turismo local. “Trouxemos o melhor que o Mato Grosso do Sul tem a oferecer neste local de aprendizado.” finalizou.
GALERIA: