Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

São Paulo e Lisboa lideram procura dos turistas brasileiros no primeiro semestre, diz Decolar

Lisboa é um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros

Lisboa foi o destino internacional mais procurados pelos brasileiros no primeiro semestre

A Decolar fez um levantamento sobre as viagens mais procuradas no primeiro semestre de 2022. São Paulo e Lisboa foram os destinos mais buscados pelos clientes da companhia no período. O estudo também mostra que os meios de pagamentos mais utilizados foram cartão de crédito, boleto parcelado e Pix, estes dois oferecidos por meio da Koin, fintech da Decolar.

Entre os destinos nacionais, São Paulo é a líder, ocupando a 1ª posição. Logo em seguida vem a cidade do Rio de Janeiro em 2º lugar. Na preferência dos brasileiros, o Nordeste também é destaque com Salvador (3º), Recife (4º), Fortaleza (5º), Maceió (7º) e Natal (10º). Brasília, em 6º, é a única representante do Centro-Oeste. Porto Alegre (8ª) e Florianópolis (9º) completam o ranking.

Já entre os destinos internacionais, Lisboa ocupa o 1º lugar, seguida de Buenos Aires na 2ª posição. Dos outros oito destinos mais buscados, três estão na América do Norte (Orlando, Miami e Nova York), três na Europa (Paris, Londres e Madrid) e um na América do Sul (Santiago). A região do Caribe está representada por Cancún.00000

“A procura por passagens aéreas neste primeiro semestre cresceu 49%, em relação ao mesmo período de 2021. Realizamos muitas promoções ao longo destes meses, além de aumentar as facilidades no pagamento para impulsionar o setor de Turismo. Todas essas ações aliadas ainda à nova campanha publicitária com a cantora Iza nos proporciona bons resultados no período”, diz Daniela Araujo, diretora de Voos da Decolar.

Receba nossas newsletters