Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Senacon analisa possíveis irregularidades em nova modalidade de pacotes vendidos pelo Hurb

HURB scaled e1692029739554 Senacon analisa possíveis irregularidades em nova modalidade de pacotes vendidos pelo Hurb

Governo está analisando um novo tipo de pacote lançado pelo Hurb, chamado de “pacote de mês fixo” (Divulgação)

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, está analisando um novo tipo de pacote lançado pelo Hurb, chamado de “pacote de mês fixo”, que muito se parece com os “pacotes flexíveis” que foram suspensos pelo governo no fim de maio. Nesta nova modalidade, o consumidor escolhe o mês de embarque no ato da compra, mas só descobre detalhes do voo e da hospedagem com 30 dias de antecedência.

Como informou o jornal O Globo, o consumidor não pode mudar a data escolhida no pacotes de mês fixo, a não ser que apresente “laudo médico que impeça a viagem na data indicada”. Já segundo o Senacon,caso seja constatada violação da medida cautelar imposta, poderá haver “sanções mais graves em virtude do desrespeito à mesma, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC)”.

Já o Hurb disse que cumpre integralmente a determinação da Senacon e não está comercializando pacotes de data flexível “nos moldes da decisão”. “A empresa aproveita para reiterar o seu comprometimento com a realização das viagens adquiridas na plataforma, respeitando sempre o melhor interesse de seus consumidores e parceiros”, disse em nota ao O Globo.

Recentemente, após um primeiro semestre conturbado, que culminou na maior crise de sua história, o Hurb anunciou o “Projeto Desfazer”. Citando o aprendizado com erros, a OTA afirma ter desenvolvido uma inteligência artificial que compra passagens aéreas com preço médio 40% abaixo da média do mercado. Segundo o Hurb, esta é a forma que fará com que a empresa siga oferecendo pacotes de viagens por valores “tão abaixo do mercado”.

Receba nossas newsletters