Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Sob nova direção, High Light vai quitar dívidas e reembolsar agentes de viagens

WhatsApp Image 2022-07-19 at 19.59.02(1)

Gustavo Hahn e Fernando Sampaio, da Outside Tours

A Outsider Tours pegou o mercado de surpresa nesta semana ao anunciar a aquisição do Grupo High Light, fundado em 1991, no Rio de Janeiro, mas que vinha passando por grandes dificuldades financeiras por conta da pandemia. Com a investida, a Outsider Tours (B2C) fortalece ainda mais a Outsider Holding, formada agora pelas empresas Ait (B2b), ConheçaOInfinito (Eventos) e High Light (Consolidadora).

Agora, o primeiro passo após a aquisição do Grupo High Light é quitar as dívidas com os agentes de viagens e resolver os problemas de reembolso. Em entrevista ao M&E, o fundador e diretor da Outsider Holding, Fernando Sampaio, sabe da grande responsabilidade ao adquirir uma empresa tão tradicional no mercado, que vinha passando por dificuldades financeiras. Por isso, a prioridade é zelar pelos agentes de viagens.

“Nosso plano de imediato é quitar as dívidas com os agentes de viagens. Já começamos inclusive a realizar os pagamentos nesta quinta-feira (21). Também já estamos começando a resolver os problemas de reembolso das agências”

“Nosso plano de imediato é quitar as dívidas com os agentes de viagens. Já começamos inclusive a realizar os pagamentos nesta quinta-feira (21). Também já estamos começando a resolver os problemas de reembolso das agências. E o que é mais legal é que os agentes que gostam da empresa, se colocaram a disposição para receber este reembolso em crédito de emissão, ao invés do próprio dinheiro”, destacou Fernando Sampaio.

Segundo o CEO da Outsider Holdings, as dívidas do Grupo High Light são totalmente pagáveis. “É algo totalmente administrável, nada assustador”, disse ele, que também está feliz pela resposta do mercado com relação a esta aquisição. “Mercado está super receptivo em relação as nossas ideias, até porque nossa prioridade é pagar todo mundo o mais rápido possível e, óbvio, negociar as outras dívidas que o grupo tinha com bancos”, frisou.

Quão importante será o Grupo High Light para a Outsider Holdings?

Fernando Sampaio sabe que a aquisição da High Light será fundamental no processo de crescimento da empresa, já que a Outsider Tours, especializada em turismo esportivo, tem um grande volume de pacotes que contam com a emissão de passagens aéreas. “Faremos da High Light um dos braços mais fortes do grupo. E vamos continuar contratando pessoas experientes neste segmento de consolidação”, revelou.

O diretor de Vendas da Outsider Tours, Gustavo Hahn, também em entrevista ao M&E, destacou a ampliação do portfólio como de extrema importância nesta aquisição. “É vital para a parte aérea de nossas operações e também para a própria vida da High Light, uma operadora B2B, que fortalece nossa presença no mercado e abre uma série de novas possibilidades. Já temos inclusive uma série de solicitações de reuniões e visitas neste novo momento”.

“É vital para a parte aérea de nossas operações e também para a própria vida da High Light, uma operadora B2B, que fortalece nossa presença no mercado e abre uma série de novas possibilidades

A investida no Grupo High Light também será fundamental para os negócios da Outsider Tours. “Acaba abrindo portas para nossa operadora junto aos agentes de viagens, já que temos cinco anos de mercado com 90% das vendas B2C. Hoje, no B2B, como o mercado das agências de viagens é mais conservador, levar a holding com empresas como High Light e AIT ajuda muito nesta parte comercial”, destacou o fundador Fernando.

Diferencial da High Light será o atendimento às agências de viagens

WhatsApp Image 2022-07-19 at 19.59.02

Equipe da Outsider Holdings

“Vejo muita gente falando que o diferencial de sua é o diferencial, mas não vejo esse padrão de atendimento no momento em que o agente de viagens precisa. Mas neste caso, vamos ser diferentes, vamos ter muito carinho com os agentes de viagens. Sabemos que estamos na dívida com eles e que, neste gap durante a pandemia, todo o atendimento da High Light acabou falhando muito”, disse Fernando, ao destacar o zelo por estes profissionais.

“Tínhamos seis funcionários. Com a aquisição, este número chega a 40 funcionários, e a ideia é seguir expandindo na medida que novas oportunidades forem aparecendo. Estamos falando aí de novas aquisições e aberturas de filiais, como tivemos agora em São Paulo”

Ele afirma que a própria High Light, que era considerada uma empresa de referência, vai ter um atendimento ao agente de viagens ainda melhor do que antes da pandemia. E esse objetivo passa diretamente pela expansão do quadro de funcionários da Outsider Holdings.

“Tínhamos seis funcionários. Com a aquisição, este número chega a 40 funcionários, e a ideia é seguir expandindo na medida que novas oportunidades forem aparecendo. Estamos falando aí de novas aquisições e aberturas de filiais, como tivemos agora em São Paulo“, destacou Sampaio.

Para Gustavo Hahn, um dos pilares será mesmo o atendimento personalizado ao agente. “Queremos manter o DNA e a excelência do agente de viagens. A aquisição faz com que a gente se aproxime dos clientes e construa uma nova relação comercial assim que todos os problemas tenham sido resolvidos”, destacou o diretor de Vendas.

Do Rio de Janeiro para São Paulo e de São Paulo para o Brasil

WhatsApp Image 2022-07-19 at 19.59.02(2)

Élcio Cattin e Gustavo Hahn, baseados em São Paulo

A formação da Outsider Holdings começou mesmo com a criação da Outsider Tours, a operadora especializada em turismo esportivo fundada há seis anos no Rio de Janeiro. Atualmente, quase que todas as vendas são fechadas na cidade maravilhosa, mas com a abertura da filial em São Paulo e a procura de parceiros em outros destinos do Brasil, esta fatia dominante de vendas deve começar a mudar.

“Estamos montando uma equipe que iniciará este processo de retomada, embora tenhamos mantido quase que a equipe inteira da High Light, incluindo alguns sócios, que continuam, como o Wania Fasulo e Andras Fulop”

“Temos planos de expansão para o Nordeste, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, entre outros destinos”, disse Fernando. “Nosso escritório agora em São Paulo é fundamental porque nosso público é sempre voltado para as torcidas do Rio de Janeiro. Agora é ampliar nossa parte de lazer e nos posicionar num dos polos de turismo mais importantes da América Latina. É um mercado que absorve melhor outros esportes, como Copa do Mundo, Fórmula 1, circuitos de tênis, superbowl, em relação ao próprio Rio”, completou o CEO.

A Outsider Tours quer voltar a ser líder no turismo de esportes no Rio de Janeiro, isto a médio prazo, o que acaba passando também pelas mãos do Grupo High Light. “Estamos montando uma equipe que iniciará este processo de retomada, embora tenhamos mantido quase que a equipe inteira da High Light, incluindo alguns sócios, que continuam, como o Wania Fasulo e Andras Fulop”, destacou Sampaio.

A Holding também ganha outro reforço, com a contratação de Élcio Cattin, que deixa a CVC para embarcar neste novo momento do grupo. O executivo assume o cargo de gerente Comercial em São Paulo, ao lado do diretor de Vendas, Gustavo Hahn, que também fica baseado na cidade.

Receba nossas newsletters