Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Cruzeiros

Fretado pela CVC, Soberano chega com novidades ao Brasil

A CVC é a operadora que mais vende cruzeiros no Brasil e tem o transatlântico Soberano como um de seus principais produtos no segmento marítimo

A CVC é a operadora que mais vende cruzeiros no Brasil e tem o transatlântico Soberano como um de seus principais produtos no segmento marítimo

Nesta quinta-feira (6), o transatlântico Soberano, da Pullmantur, chega ao Porto de Santos (SP) para iniciar mais uma temporada de cruzeiros no Brasil. Fretado pela CVC COrp, este será o único transatlântico que operará com sistema all inclusive neste verão. O navio passou por uma reforma de 20 milhões de euros e agora conta com nova programação de entretenimento a bordo, incluindo novos shows.

Para apresentar as novidades a bordo e dar as boas-vindas, o Soberano recebe uma delegação de cerca de 80 convidados da operadora de viagens CVC, incluindo agentes de viagens, gerentes de vendas e franqueados da marca. Estão a bordo, os executivos Sylvio Ferraz, Diretor Executivo de Produtos Internacionais da CVC Corp, Alejandro Paez, Diretor da Pullmantur) e Orlando Palhares, Gerente Executivo de Produto Marítimo da CVC Corp.

Ao longo da Temporada de Verão 2018/19, o Soberano realizará um total de 23 cruzeiros pelo litoral brasileiro, com embarques em Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A maioria dos itinerários será de curta duração (4 noites) rumo a Búzios (RJ) ou Balneário Camboriú (SC).

O transatlântico terá também 3 saídas especiais em datas comemorativas, Natal, Ano Novo e Carnaval, que seguirão para Búzios e Balneário Camboriú e, exclusivamente, na saída de réveillon, a parada em Copacabana para ver os fogos.

Na apresentação que Valter Patriani fez aos franqueados e diretores convidados ele falou muito sobre os diferenciais do Soberano que é o único navio que “fala” 3 idiomas: espanhol, inglês e português. A cada 5 dias (cada saída do Soberano) ele comentou que a CVC vende 2,7 mil passageiros. Após a temporada no Brasil, o Soberano segue para o Mediterrâneo. Na ocasião, Patriani apresentou aos convidados Sylvio Ferraz, que passa a ser responsável também pela área de cruzeiros, alem de produto terrestre internacional.

RETROFIT

O Soberano reestreia no Brasil depois de amplo retrofit realizado em 2018, com investimento na ordem de € 20 milhões. A Pullmantur, dona do navio, direcionou os investimentos na renovação de espaços públicos, cabines, bares e restaurantes, incluindo substituição de 18 mil m² de carpete, modernização dos mobiliários e renovação de 1,7 mil m² de azulejos.

Como destaque na infraestrutura, o Soberano agora passa a contar com a área The Waves, um espaço exclusivo para hóspedes das cabines na categoria “Suítes”. O The Wave traz comodidades como wifi gratuito, serviço de embarque e desembarque prioritários e oferece aos seus “sócios” acesso a áreas privativas e acessos preferenciais nos restaurantes.

ENTRETENIMENTO DE BORDO

Um dos pontos altos do Soberano é o entretenimento de bordo, que há mais de 10 anos oferece shows alinhados com as preferências dos passageiros brasileiros. Shows de humor e espetáculos musicais integram o novo cardápio de entretenimento de bordo, com estreia ao público a partir desta semana. O Soberano também retorna ao Brasil com as tradicionais “Noites com o Comandante”, com jantares de gala nos cruzeiros de sete noites.

Receba nossas newsletters