Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Standard & Poor’s eleva nota da CVC para ‘perspectiva estável’

CVC Corp promete balanço auditado até o final de agosto

Houve uma melhora com relação a última nota estipulada em 2020

A CVC anunciou que a agência de classificação de risco Standard and Poor’s Ratings elevou seu rating corporativo de brB para brBB na Escala Nacional Brasil, com perspectiva estável. Houve uma melhora com relação ao que foi estipulado em novembro de 2020, como “perspectiva em desenvolvimento”. Para se ter uma noção, há quase dois anos, em novembro de 2019, a empresa celebrava a classificação AA, terceira melhor da agência.

Na escala da Standard & Poor’s, o rating AAA significa que a capacidade do devedor cumprir sua obrigação financeira para com o credor (do governo de um país pagar os investidores que compraram títulos da dívida pública) é extremamente forte. Enquanto isso, o rating D indica que o devedor já descumpriu uma obrigação, ou seja, já está em default. Essa categoria também é usada quando o devedor entra com pedido de falência.

Para indicar situações em que o devedor apresenta uma posição entre dois ratings, a S&P pode usar sinais de mais (+) e menos (-) em sua escala. No caso das análises de curto prazo, por outro lado, a escala varia de D a A-1.

Receba nossas newsletters