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Agências e Operadoras

Trend lança novo portal no dia 30 de abril; conheça as novidades

Robson Gomes e Gabriella Cavalheiro, diretror de TI e Vice-Presidente de Vendas e Resultados da Trend Operadora

Robson Gomes e Gabriella Cavalheiro, diretror de TI e Vice-Presidente de Vendas e Resultados da Trend Operadora


A Trend se baseou na valorização da experiência do usuário, atualização tecnológica e novos conceitos para criar o “NaTrend”, novo portal da operadora que será lançado oficialmente no próximo dia 30 de abril. Ele foi desenvolvido com base em opiniões, sugestões e demandas dos agentes de viagens, que foram consultados durante todo o processo. A ferramenta envolve todos os produtos individuais da empresa, como hotelaria (nacional e internacional), locação e carros, ingressos e receptivo.

“Ouvimos o que os usuários gostariam que tivesse no portal para facilitar o seu dia-a-dia. Baseado nisso, construímos o ‘NaTrend’ com o foco 100% no agente de viagens, como é tudo que fazemos”, explicou a vice-presidente de Vendas e Resultados, Gabriella Cavalheiro. “Escolhemos este nome porque tudo que o agente precisa ele encontra na Trend”, complementou.

O diretor de TI da Trend, Robson Gomes, contou que a sua equipe viajou o Brasil para ouvir as demandas das agências. Depois disso, foi realizada uma pesquisa online com mais de 300 usuários, que apontaram os pontos em que o atual portal já era forte e quais deveriam melhorar. “Incluímos filtros inteligentes, carrinho de compras, chat online, geolocalização e outras coisas. Atendemos cerca de 80% das demandas”, disse.

Gomes frisou que a principal orientação para a criação do NaTrend foram as necessidades dos agentes de viagens. Segundo ele, todo o departamento de TI da operadora conhece e entende as rotinas deste profissional e, por isso, fez o portal pensando em facilitar o seu dia-a-dia. “Fomos os primeiros a chegar tão próximo do usuário antes de avançar o desenvolvimento. Entendemos que o usuário mudou e está mais acostumado com a interatividade. Por isso, seguimos nesta linha. Não é um portal B2B ou B2C, mas H2H, ou seja, de humano para humano”, definiu.

Gabriella ressaltou que o portal também permite que os usuários tenham acesso à produção da agência (de acordo com o nível de acesso), taxa de conversão, ofertas do dia e informações sobre reservas pendentes e cancelamentos. “O agente ganhará mais agilidade, pois agora encontra tudo o que precisa em um único lugar e de forma muito mais rápida. Há ainda a vantagem de ser verdadeiramente multiplataforma, podendo ser acessada de qualquer aparelho em qualquer lugar”, destacou.

Lazer – De acordo com Gabriella, a Trend Lazer continuará com o seu portal próprio. No entanto, ela admitiu que a tendência é unificar todos os produtos do grupo em uma só ferramenta. “Esta é uma tendência mundial e devemos caminhar para ter um só portal. Quando fazemos um lançamento, já estamos pensando no próximo”, revelou a executiva, sem confirmar quando isso ocorrerá.

Fotos: Eric Ribeiro

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