Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

TUI pode receber um novo auxilio estatal de até € 1,8 bilhão

Sede do Grupo TUI, na Alemanha

Sede do Grupo TUI, na Alemanha

A TUI negocia com o governo alemão um novo auxílio estatal de até 1,8 bilhão de euros para garantir a sobrevivência em meio a uma nova onda de restrições de viagens por conta da pandemia de Covid-19. A verba poderá vir do novo fundo de estabilização econômica da Alemanha, o FSM, e pode incluir uma mistura de patrimônio líquido e capital híbrido. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Reuters.

O grupo de Turismo já recebeu um total de 3 bilhões de euros em empréstimos garantidos pelo Estado em duas parcelas. As negociações atuais estão se concentrando no fortalecimento da capitalização da empresa, de acordo com fontes ouvidas pela agência de notícias. A TUI informou que após novas restrições a viagens, está considerando todas as opções de ajuste financeira, mas não confirmou o novo resgate.

A companhia disse que poderia emitir novas ações, mas esclareceu no mês passado que gostaria de esperar que o preço de suas ações se recuperasse antes de qualquer aumento de capital. A TAI destacou que a venda de ativos também é uma opção para gerar caixa.

A empresa, que no ano passado foi responsável pelas férias de  23 milhões de pessoas de férias, perdeu 1,1 bilhão de euros no trimestre até junho depois que a Covid-19 atingiu o mercado de viagens, eliminando receitas e sobrecarregando seu balanço patrimonial. A estimativa é que a crise levou a uma queima de caixa entre 550 e 650 milhões de euros por mês.

 

Receba nossas newsletters