Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Destinos

Turismo da África do Sul e SAA realizam primeiro fam trip após retorno dos voos diretos

Screenshot 2024 03 26 at 09.32.28 Turismo da África do Sul e SAA realizam primeiro fam trip após retorno dos voos diretos

O propósito da viagem foi apresentar a África do Sul a agentes que nunca estiveram por lá (Divulgação)

A South African Tourism (SAT) e South African Airways (SAA) realizaram na semana passada a primeira fam trip organizada desde o retorno dos voos diretos que conectam os dois países. O propósito da viagem era apresentar a África do Sul a agentes que nunca estiveram por lá, ajudando a manter – e aumentar – o número de brasileiros visitando o país. Só em janeiro de 2024, a quantidade de turistas subiu em 170% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A viagem de oito noites teve início no dia 16 de março, com um voo direto de apenas 7 horas entre São Paulo e Cape Town. E terminou nessa segunda-feira (25) com retorno por Joanesburgo. Nesse período, o grupo passou pelas cidades de Cape Town e Joanesburgo, incluindo também safári na reserva Lion Sands, adjacente ao Kruger National Park. Participaram da viagem Flávia Santos, da Plantel, Henrique Oliveira, da Matueté, Elisangela Corsi, da Primetour e Natália Franco, da Sete Mares.

Marcelo Marques, Trade Relations Manager da SAT no Brasil, foi quem acompanhou o grupo, e explica como o fam foi idealizado: “O roteiro apresenta os principais atributos da África do Sul: vida urbana e cultural fervilhantes, e natureza espetacular, mostrando que o país é um dos melhores lugares do mundo para se avistar animais selvagens em seu habitat natural”.

Além disso, o itinerário incluiu um interessante foco em arte, com visita ao deslumbrante Parque de Esculturas Nirox, nas proximidades de Joanesburgo, aos museus Zeitz MOCAA e Norval Foundation, em Cape Town, além de um tour de grafite em Woodstock, bairro localizado na mesma cidade. São passeios que reforçam uma das muitas facetas desse destino tão completo.

Receba nossas newsletters