Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Turismo da China realiza primeiro evento no Brasil: “queremos 500 mil turistas”

Alisson Braga e Zhang Xilong celebraram a cooperação entre os dois países no primeiro evento do Turismo China no Brasil

Alisson Braga, da Embratur, e Zhang Xilong, do Ministério da Cultura e Turismo da China celebraram a cooperação entre os dois países no primeiro evento do Turismo chinês no Brasil

SÃO PAULO –  Um evento marcado por choques culturais, grandes apresentações e por mostrar destinos exóticos e milenares. Este foi o cenário do primeiro evento promovido pelo turismo da China para o mercado brasileiro, denominado “Noite do Turismo da China”, realizado nessa sexta-feira (19), no Sheraton WTC. Mais do que promover o país asiático para agentes e operadores brasileiros, a ação significou um pacto de cooperação com o objetivo de aumentar o fluxo de turistas entre os dois países.

Atualmente o turismo entre Brasil e China movimenta mais de 140 mil pessoas por ano. Deste total cerca de 60 mil chineses visitam o Brasil e 80 mil brasileiros a China, o que nos coloca como o principal emissor da América Latina. Para o país asiático, a presença inédita aqui visa alavancar estes números.

“Há uma nova era vindo nas relações entre a China e o Brasil no Turismo. Acredito que após este evento haverá mais comunicação e atividades. Em um futuro próximo queremos alcançar mais de 500 mil turistas viajando entre os dois países e isso será bom não só para o turismo, mas para a sociedade, economia, cultura e para outras áreas, tanto para o Brasil, quanto para a China”, explica Zhang Xilong, vice-diretor do Departamento de Intercâmbio Internacional e Cooperação do Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China, que ainda reforçou a intenção de realizar um evento por ano a partir de agora.

Zhang Xilong, vice-diretor geral do departamento de Intercâmbio Internacional e Cooperação

Zhang Xilong, vice-diretor geral do departamento de Intercâmbio Internacional e Cooperação

A Embratur também marcou presença no evento e falou sobre os esforços para estreitar a relação entre os mercados e impulsionar o fluxo de chineses no Brasil. “Chegou o momento de estreitar nossos laços no Turismo para que os chineses possam vir para o Brasil e desfrutar da nossa natureza, belezas e cultura. Pensando nisso, a Embratur elevou a China à condição de mercado prioritário. Já realizamos diversas ações como a ampliação da validade do vis