O Turismo Francês completou um ano de atividades no último dia 7 de agosto, e comemora o sucesso das ações voltadas aos profissionais do trade realizadas nestes últimos meses. Para o segundo semestre, a agência de promoção e representação comercial apresentará algumas novidades como novos clientes e atuação de promoção no mercado.
Os novos projetos e clientes obrigam à Turismo Francês a se “reprogramar” e buscar novos horizontes na promoção de produtos e serviços ao trade. “Sabemos da importância da marca no turismo, por isso detectamos a necessidade de um rebranding nos próximos meses, para nos adequar aos nossos pedidos e em especial aos clientes e parceiros. Estamos num momento de estudo para essa nova fase”, comentou André Raynaud, diretor geral da agência.
Ainda entre os meses de agosto a outubro deste ano, a Turismo Francês realizará diversas ações de capacitação em conjunto com agências e operadoras de turismo em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e no Rio de Janeiro.
“Alguns treinamentos já estão agendados, em agências e operadoras, por exemplo, com grande potencial de venda de produtos das regiões francesas como Carcassonne e Aix-en-Provence. Nosso foco será capacitar os profissionais para que possam vender melhor o destino, com informações reais e atualizadas desde hotelaria, serviços de transporte, guias, passeios, restaurantes e tudo que envolve o bem-estar do turista em viagem à França”, explicou André.
Novidades
Entre os novos produtos da agência de promoção, estão o Hilton Moorea Lagoon Resort & Spa, único hotel cinco estrelas da ilha de Moorea, na Polinésia Francesa. O Turismo Francês estará encarregado da promoção do resort junto aos profissionais no Brasil, suporte às novas reservas, capacitação e formação dos agentes quanto ao produto.
Outra novidade do Turismo Francês é 100% nacional: trata-se da Pousada Vila Guará. Um resort inaugurado em 2017 por um grupo de amigos franceses, apaixonados pela prática de Kitesurfe e que resolveram “construir um paraíso” em plena “rota das emoções”: um pequeno paraíso com onze bangalôs pés na areia, de frente para o mar, ao lado das piscinas d’água do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
Ainda no mês de agosto, acontecerá a 3a Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT e o Turismo Francês apoia o evento, assim como a entidade, da qual André Raynaud é o diretor de turismo. O TF estará presente no evento, em especial no dia 26 de agosto, com uma mesa para receber convidados, agentes e profissionais de turismo com o intuito de selar parcerias e reforçar o networking na promoção da França e regiões.