Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Viaja Mais Melhor Idade já vendeu mais de 380 mil pacotes desde seu início

.

.

Comercializado desde setembro de 2007; o Viaja Mais Melhor Idade (VMMI); programa do Ministério do Turismo em parceria com a Braztoa; já vendeu até o final do ano passado 389 mil pacotes. Os destinos preferidos deste público continuam sendo Caldas Novas e Serra Gaúcha. Os dados foram apresentados por Enzo Arns; gerente Nacional do programa; durante capacitação a 140 agentes na capital fluminense. Ao mesmo tempo; Sylvio Campos; supervisor do programa; fez o treinamento aos agentes de Minas Gerais em Belo Horizonte.

Criado para estimular e facilitar que brasileiros acima de 60 anos viagem pelo país; o programa tem quatro objetivos diretos: promover inclusão social dos idosos; pacotes customizados para melhor idade; vender viagens em período de baixa estação; e fomentar o mercado interno do turismo.

“O Brasil tem hoje 19 milhões de idosos. Em 2025 este número irá subir para 32 milhões de pessoa. Segundo o último censo (2008); os idosos são o grupo com maior renda per capita entre todas as faixas de idade. É ou não é um grande filão vender este tipo de pacote?”; questiona Enzo Arns; gerente do programa; aos agentes de viagens.

Lançado em setembro de 2007; o programa comercializou até dezembro daquele ano nove mil pacotes. No ano seguinte foram 200 mil viagens comercializadas por 22 operadoras. Já em 2009 foram 180 mil pacotes negociados por 13 empresas. Em 2010 são nove empresas vendendo o Viaja Mais. A queda no número de operadoras comercializando o VMMI é explicada por Arns como uma forma de controlar melhor a qualidade do atendimento feito pelas operadoras às agências de viagens.

“Recebíamos no começo reclamações de agências que pediram detalhes dos pacotes às operadoras e não receberam respostas. Não queremos este tipo de atendimento”; explica Arns lembrando que no início do ano enviou para 70 operadoras um caderno de requisitos. Destes; 58 retornaram e nove foram aprovados após cumprirem todas as exigências.

Amanhã; Enzo Arns estará em Vitória onde capacitará mais um grupo de agentes e no dia seguinte segue para Curitiba. A expectativa é rodar até agosto cerca de 18 estados brasileiros capacitando profissionais a venderem o programa.

Enzo Arns

Receba nossas newsletters