Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Visit Iguassu realiza ações de promoção no mercado boliviano

Representantes de Foz do Iguacu junto a agentes de viagens da Bolivia

Representantes de Foz do Iguacu junto a agentes de viagens da Bolivia

O Visit Iguassu realizou nesta semana uma série de workshops para promover o destino na Bolívia. A ação aconteceu em parceria com a Gestão Integrada do Turismo (Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu e Conselho Municipal de Turismo) e incluiu visitas a operadoras e a veículos de imprensa.

Em Santa Cruz de la Sierra, nos workshops, intitulados “Destino Iguassu: Energia da Natureza”, participaram 200 pessoas. Nas ações realizadas em La Paz, houve a presença de mais de 80 pessoas, entre operadores de turismo e jornalistas de diversos veículos de comunicação.

Segundo dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), 80% das passagens aéreas na Bolívia são vendidas por agências de viagem. Pensando nisso e com o início da operação da companhia aérea Amaszonas, no mês de dezembro, na nova rota que liga Foz do Iguaçu a Santa Cruz de la Sierra, a ação de promoção do Destino Iguassu na Bolívia faz parte da estratégia de apoio que a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu assumiu com a Amaszonas Linhas Aéreas e com a Embaixada da Bolívia, com o intuito de reforçar a divulgação da nova rota.

Segundo Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu, a abertura dessa nova rota e os investimentos feitos por Itaipu nas obras de melhoria do Aeroporto de Foz do Iguaçu, estão sendo cruciais para o crescimento do Destino Iguassu: “Estamos empenhados em fazer com que este voo tenha o sucesso desejado tanto para a chegada de turistas quanto para que as pessoas da região utilizem esse voo para visitar atrativos da Bolívia e do Peru, que, juntamente com as Cataratas do Iguaçu, são de interesse turístico internacional e fazem com que a demanda venha através da utilização do hub regional que representa esse importante voo que a Gestão Integrada conquistou”.

Elaine Tenerello faz apresentacao do Destino Iguassu para operadores de turismo e imprensa da Bolivia

Elaine Tenerello faz apresentacao do Destino Iguassu para operadores de turismo e imprensa da Bolivia

Para Gilmar Piolla, Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, “Amaszonas representa, para nós, muito mais do que uma nova conectividade aérea, uma porta internacional de entrada e saída do destino, mas uma imersão pela história e cultura do mundo andino”.

O voo que liga Foz do Iguaçu a Santa Cruz de la Sierra tem 3 frequências semanais. A ação de divulgação foi chancelada pela Embaixada do Brasil na Bolívia, que forneceu todo suporte e apoio ao Destino Iguassu na viabilização da programação e, junto com a Amaszonas, coordenou a distribuição dos convites e agendamentos das visitas aos principais operadores de turismo e meios de comunicação. Diego Urioste, Executivo da Amaszonas, comentou que as ações foram extremamente produtivas.

Empresas de Foz do Iguaçu 

Além das representantes do Visit Iguassu, Elaine Tenerello e Simone Gogemski e Washington Sena, da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, algumas empresas de Foz, associadas ao Visit Iguassu, participaram da ação: Wyndham Golden Foz Suítes, Hotel Carimã, Hotel Continental 4Soul, Rede Bourbon de Hotéis, Hotel Rafain Centro, Hotel Tarobá, MMC Turismo Receptivo, Cuenca del Plata Receptivo, Martin Travel Receptivo, Hotel Recanto Resort, Hotel Vivaz Cataratas, Mabu Thermas e Resort e Hotel Presidente.

Receba nossas newsletters