Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Visit Rio celebra parceria com Theatro Municipal no 40º aniversário da entidade

unnamed 52 Visit Rio celebra parceria com Theatro Municipal no 40º aniversário da entidade

Theatro Municipal (Daniel A. Rodrigues)

Visit Rio Convention Bureau celebra o termo de cooperação com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um dos principais equipamentos culturais do país. A parceria busca uma integração entre a cultura e a atividade turística por meio de ações que promovam o turismo cultural carioca, destacando o compromisso com a preservação do patrimônio.

A colaboração é um marco significativo para o Visit Rio, que planeja fazer do local palco para a celebração das quatro décadas de dedicação ao desenvolvimento do turismo na Cidade Maravilhosa.

“Cultura e turismo estão diretamente ligados. Ter a oportunidade de celebrar os 40 anos da entidade no Theatro Municipal, como planejamos, é simbólico. Essa parceria será um impulso para potencializar esforços conjuntos, fortalecendo iniciativas voltadas para a promoção desses dois pilares essenciais para nossa cidade e país”, disse o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

Reconhecido por seu calendário contínuo de apresentações que vão da música clássica a danças contemporâneas, e destino imperdível para entusiastas de arquitetura, o Theatro Municipal recebeu mais de 250 mil visitantes em 2023. Esse número engloba o público de visitas guiadas, apresentações e espetáculos oferecidos pelo local.

“Estamos muito honrados com essa parceria. O Visit Rio Convention Bureau é uma entidade que contribui amplamente para a divulgação do patrimônio turístico e cultural da cidade e tê-los como parceiros do Theatro Municipal vai garantir ainda mais visibilidade ao nosso espaço”, disse Clara Paulino, presidente da Fundação Teatro Municipal.

Receba nossas newsletters