Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Visual integra pousadas de Noronha em seu portal online (veja fotos)

Representantes das pousadas de Fernando de Noronha reunidos em SP. Na home: Tuca Sultanum e Pedro Henrique, da Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha com Afonso Louro, diretor-presidente da Visual

Representantes das pousadas de Fernando de Noronha reunidos em SP. Na home: Tuca Sultanum e Pedro Henrique, da Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha com Afonso Louro, diretor-presidente da Visual

As pousadas domiciliares de Fernando de Noronha (PE) se modernizaram e estão preparadas para atender às expectativas de seus visitantes. A afirmação é da Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha, liderada pelo empresário Pedro Henrique. O executivo e mais 15 representantes da hotelaria da ilha apresentaram na noite desta quinta-feira (30/08), em São Paulo, seus serviços e infraestrutura aos agentes de viagens parceiros da Visual Turismo.

“A hospedaria domiciliar em Fernando de Noronha está estruturada e passou a ter um atendimento mais profissional”, afirmou Henrique. Entre os serviços disponíveis nas pousadas estão: ar split, gerador de energia para banho quente, TV de plasma, cama box, enxoval de cama, TV aberta e a cabo, wi fi e website. “Grande parte dos pousadeiros receberam cursos de capacitação. Fizemos mais de 30 treinamentos em parceria com o Sebrae e agora vamos iniciar um projeto com o Senac”, destacou o dirigente.

As pousadas de Noronha também estão se reclassificando. Baseada na matriz de classificação hoteleira do Ministério do Turismo, as propriedades poderão se atualizar e ganhar uma nova categoria. As hospedarias na ilha devem atender padrões de qualidade como práticas ambientais e acessibilidade e podem se inscrever por meio do distrito de Fernando de Noronha. O primeiro grupo passará pela inspeção em novembro. “As pousadas poderão ganhar as denominações de um golfinho, dois golfinhos e três golfinhos”, ressaltou Luciana Carvalho, coordenadora de ecoturismo de Fernando de Noronha.

É a primeira vez que a associação realiza uma ação para o mercado de São Paulo, considerado, atualmente, o principal emissor nacional de turistas para a ilha. Fernando de Noronha recebe cerca de 60 mil visitantes por ano. “A presença desses profissionais é fundamental para capacitar os agentes de viagem a vender o destino. Muitos ainda têm dificuldades”, apontou Afonso Louro, diretor-presidente da Visual.

De acordo com ele, a ilha é um dos destinos vendidos com maior regularidade pela operadora. A partir de agora, as pousadas domiciliares estarão disponíveis para comercialização imediata pelo portal da Visual Online – www.visualonline.com.br. “Temos mais de 20 pousadas cadastradas em nosso sistema”, conta Louro. O Estado de Pernambuco foi o terceiro destino do Nordeste mais vendido pela Visual em 2011.

Leila Melo

Receba nossas newsletters