SANTO ANDRÉ – A Visual Turismo está retomando oficialmente suas operações nesta quarta-feira (17), após a decisão de não unificar as empresas do grupo CVC Corp em 2023. A operadora está realizando nesta semana um roadshow com 10 eventos em quareo estados brasileiros para celebrar o relançamento da marca. Nesta quarta, o evento aconteceu em Santo André, na presença de cerca de 40 agentes de viagens.
Além de contar com parceiros estratégicos para realizar esses encontros, a operadora também espera atingir 400 agentes de viagens potenciais nessa rodada de negócios pelo Brasil, destacando os principais diferenciais da marca neste novo momento.
Entre as novidades, Hugo destacou a criação do buscador Visual Indica, “São buscadores que ajudam muitos os agentes a encontrar a melhor opção para os seus clientes. Utilizem bastante disso, é uma novidade que trouxemos pra vocês”
O primeiro encontro foi realizado em São Paulo, na noite dessa terça-feira (16). Após Santo André, haverá mais dois eventos no estado de São Paulo, sendo um em Campinas e um em Santos. Nas próximas semanas, o Roadshow segue para Minas Gerais (em Belo Horizonte e em Divinópolis), Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília. Além desse primeiro roadshow, a Visual tem uma série de ações programadas ao longo dos próximos meses para prestigiar mais agentes de viagens parceiros.
Durante o evento de hoje (17), Hugo Lagares, diretor da Visual Turismo, apresentou novidades deste novo momento da operadora, bem como voos exclusivos e saídas especiais para o verão, novos sistemas e novos produtos, como circuitos na Europa, nos Estados Unidos, entre outros.
Entre as novidades, Hugo destacou a criação do buscador Visual Indica, que separa produtos por filtros como “Viagens PetFriendly”, “Destinos de inverno”, “hotéis com parque aquáticos”, etc. “São buscadores que ajudam muitos os agentes a encontrar a melhor opção para os seus clientes. Utilizem bastante disso, é uma novidade que trouxemos pra vocês”, disse o executivo.
Hugo também falou sobre a estreia do Visucast, um podcast da operadora voltado para o empreendedorismo, com dica para os agentes – que lançou seu primeiro episódio recentemente.
Durante o evento, foi apresentado ainda a campanha “Meu Destino Visual”. Os participantes receberam um calendário com 12 destinos desejados pelos viajantes (um em cada mês). Todo mês, no período de fevereiro a julho de 2024, dois destinos integrantes do calendário serão selecionados e anunciados no Instagram da operadora. Duas fotos (uma de cada destino) entre estas mais inovadoras e engajadas serão selecionadas por uma banca julgadora para ganhar uma viagem com acompanhante para o destino desejado.
A campanha de engajamento pede que os agentes sigam as seguintes instruções:
- Escolha o seu Destino Visual, faça uma foto criativa com a folha do mês correspondente e publique no seu feed do Instagram;
- Use as hashtag correspondente ao destino escolhido (lista no regulamento), use também #MeuDestinoVisual e marque a @visualturismo em sua publicação;
A campanha tem validade de 6 meses e premiará 2 agentes por mês. “Essa é a primeira ação que soltamos pra vocês. Engajem bastante e sejam criativos”, celebrou Lagares.
A plataforma de vendas da operadora está em total funcionamento, bem como o time de vendas já está em atuação em todo o Brasil. A operadora apresentou ainda integrações com a Trip – um CRM para as agências de viagens e a Monde, um backoffice para as agências.
“A Trip está com um preço acessível na nossa plataforma e possui o primeiro mês grátis na ferramente para vocês testarem e verem o quanto esse sistema facilita a vida do agente. A Monde também está com parceria com a Visual neste primeiro momento e oferece 30% de desconto na implantação para vocês. Vendeu no sistema da Visual, cai no Monde. Você consegue ver se tem comissão pra pagar ou receber, sem precisar ficar anotando em planilha. É tudo automatizado”, explicou o diretor.
Parceiros como a GreciaGo e Special Tours ainda realizaram breves apresentações de seus produtos durante o evento. A Rextur Advance, consolidadora do grupo, também falou sobre a transformação que passou recentemente e a forma como irá apoiar a Visual nesta retomada.
Com sede em São Paulo, na Avenida Paulista, a Visual Turismo é especializada em viagens sob medida, customizando o roteiro de acordo com o desejo e a necessidade do cliente. A operadora possui uma ampla rede de distribuição de produtos e serviços de turismo, seja para viagens de lazer, lua de mel, ecoturismo, cruzeiros, incentivo, entre outras.