Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Aeroporto de Brasília registra aumento de 4,5% de pax no ano de 2013

O Aeroporto de Brasília registrou movimento de 16,610 milhões de passageiros no ano de 2013. O que representou um aumento de 4.5% em relação ao ano de 2012, quando circularam pelo Aeroporto cerca de 15,892 milhões de passageiros. O número computa embarques, desembarques, conexões e demais pessoas que circularam pelo espaço.

Conhecido por ser o terceiro hub aeroportuário do país, o aeroporto internacional Juscelino Kubistchek se prepara para ampliar ainda mais esses valores. Hoje, o Aeroporto de Brasília passa por obras de reforma e ampliação com investimento de R$ 900 milhões até a Copa do Mundo. Até o momento, 70% das obras estão concluídas.

Em maio, as pontes de embarque vão passar de 13 para 28, e a capacidade do Aeroporto passará para 21 milhões de passageiros por ano.

Além disso, políticas de turismo para incentivar o uso do Aeroporto JK foram implementadas pelo governo do Distrito Federal. Um exemplo é a sanção da lei que reduz a alíquota do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustível para abastecimento de aeronave no Distrito Federal de 25% para 12%.

Em abriu de 2012 o governador Agnelo Queiroz assinou a medida que visa incentivar a competitividade do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck e abrir novas rotas áreas a partir de Brasília, apoiando a atividade turística.

Após a decisão em um momento histórico de Brasília como cidade-sede de grandes eventos esportivos uma maior oferta de voos provenientes de diversas cidades brasileiras para o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek foram estimuladas.

Só para a Copa das Confederações, por exemplo, que aconteceu 3 meses depois do anuncio da redução do ICMS, foram 56 diferentes voos entre novas frequências, trechos retomados e rotas de temporada por causa do mundial. O aumento dessas rotas, além de consolidar Brasília com um importante hub aeroportuário, estimula a vinda de turistas para a cidade, que encontram mais e melhores opções de voos e podem inclusive fazer roteiros integrados com outras cidades do Brasil.

Receba nossas newsletters