Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Companhias aéreas lucram com eventos empresariais pelo país

Engana-se quem acha que só as férias estimulam o crescimento e o aumento de vendas de passagens pelo Brasil. Independente do mês, mas dependendo da região, os aeroportos brasileiros recebem uma grande quantidade de empresários e profissionais que decidem comprar uma passagem para viajar exclusivamente por trabalho.

Nos últimos anos, as companhias aéreas começaram a ver que esses viajantes são clientes em potencial, pois são frequentes e fiéis às companhias em que viajam. A vantagem de obter esse tipo de cliente é que eles são mais frequentes e também viajam em períodos de baixa temporada, aumentando a venda de passagem aérea nesses momentos. Os seminários, treinamentos e congressos têm uma agenda bastante cheia a nível nacional e todos os meses algum estado ou cidade no país abre suas portas e recebe outros profissionais de vários lugares do Brasil, de diferentes setores.

De acordo com pesquisas realizadas pelas companhias com relação a esse perfil de consumidor, a participação desse tipo de passageiro está em crescimento constante e os eventos corporativos no ano de 2014 não serão reduzidos por causa da Copa do Mundo 2014.

Isso significa que as companhias, além de vender muita passagem aérea para o mundial, durante os outros meses, terá uma grande demanda por parte desses passageiros corporativos, que seguirão viajando pelo país mesmo com a Copa do Mundo, em baixa ou em alta temporada.

Receba nossas newsletters