Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Confins terá apenas 85% da reforma projetada para a Copa

O secretário da Secopa de Minas Gerais, Tiago Lacerda, afirmou nesta terça-feira que o Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, não vai estar 100% pronto para a Copa do Mundo. “É a nossa maior preocupação. A cidade e o estado estão bem preparados, mas seria melhor que Confins estivesse totalmente finalizado. Temos trabalhado junto a eles [Infraero] para ter o menor impacto possível”.

O secretário deixou claro que apenas 85% das obras do aeroporto serão encerradas até a Copa do Mundo. Segundo a Infraero, esse 15% que não ficaram prontos são referentes a reforma dos restaurantes, do prédio comercial e a substituição do sistema de som. Todas essas reformas serão entregues em novembro do ano que vem.

A ampliação da pista está prevista para fevereiro do ano que vem enquanto o pátio para as aeronaves ficará pronto em abril. A construção do terminal 3 deve ser entregue até março de 2014. Com todas as melhorias, a Infraero prevê que a capacidade do aeroporto de Confins cresça 70% e chegue a 17 milhões de passageiros por ano.
 

Receba nossas newsletters