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Aviação

​Diálogo é tema de nova campanha publicitária da Tam

Klaus Künhast, diretor Comercial, Cláudia Sender, vice-presidente Comercial e Marketing e Manoela  Amaro, diretora de Marketing da Tam

Klaus Künhast, diretor Comercial, Cláudia Sender, vice-presidente Comercial e Marketing e Manoela Amaro, diretora de Marketing da Tam

Os valores e o espírito de servir da Tam Linhas Aéreas continuam os mesmos. E para difundir essas ideias e reforçar o vínculo com os passageiros, a companhia aérea aposta no diálogo. “Mais do que falar ao consumidor, queremos escutá-lo. Nossa nova plataforma de comunicação visa justamente ouvir as necessidades de nossos clientes. A partir do mote “Conversando é que a gente voa junto”, vamos trazer histórias verdadeiras de passageiros e funcionários que voaram Tam e divulgá-las em diversas mídias”, afirmou Cláudia Sender, vice-presidente Comercial e de Marketing da Tam, durante apresentação da campanha nesta quarta-feira (21/03) em São Paulo. Embora tenha assumido o posto há três meses, essa é a primeira aparição da executiva para a imprensa.

O primeiro filme da campanha, de 30 segundos, vai ao ar no dia 25 de março, na TV Globo. A peça também será exibida em outros canais abertos e fechados e é estrelada por profisisionais da Tam que trabalham em aeroportos. “Eles irão convidar os passageiros a conhecerem os serviços da Tam”, disse. Desde janeiro, a Tam apresenta a bordo em vídeos de boas-vindas algumas das experiências de vida dos colaboradores. Atualmente, a empresa conta com 30 mil empregados. Ao longo do ano, a campanha passará por diversas fases e será segmentada para atender aos diferentes públicos. “Faremos ações tanto para nossos clientes frequentes como para os novos passageiros”, destacou Cláudia, lembrando que em 2011, o setor de aviação brasileiro registrou a entrada de 7 milhões de novos usuários.

A partir de 12 de abril, novas peças publicitárias serão veiculados em revistas e jornais de alcance nacional e regional, em spots de rádio e na internet. Todas as peças publicitárias foram criadas pela agência Young&Rubicam.  Também a partir do mês que vem, o sistema de entretenimento de bordo da empresa disponibilizará um programa do especialista Clovis de Barros sobre diálogos. “Ele irá falar conceitualmente sobre a importância e os benefícios do diálogo”, comentou Manoela. “Por meio de nosso canal no you tube ampliaremos esse diálogo estimulando os passageiros a contarem suas histórias a bordo da Tam, bem como ofertas e promoções”, ressaltou a vice-presidente.

Essa nova plataforma de comunicação também será divulgada nos canais da Tam no facebook e twitter e em links patrocinados. “Vamos pintar a internet de vermelho”, brincou. De acordo com Manoela Amaro, diretora de Marketing da Tam,  a empresa vem crescendo o investimento em publicidade online a cada ano. “Há quatro anos, nosso share com ações na internet giravam em torno de 5%. Hoje, esse índice já chega a 30%”, salientou.  Os agentes de viagens e profissionais do setor também serão contemplados nessa campanha. No entanto, o formato ainda está sendo elaborado.

Latam – Ainda não há data para o anúncio da criação da Latam – fusão entre Tam e Lan. Segundo Cláudia Sender, o processo precisa passar pelas aprovações de três órgãos internacionais. “Após receber as autorizações dessas instituições, ainda é preciso 30 dias para dar entrada a oferta pública”, explicou. A vice-presidente ressaltou que essa tramitação não impede a companhia de investir em campanhas e ações. “A Latam ainda não existe. Assim que virar realidade, poderemos pensar em outras formas de comunicação”, frisou.

Leila Melo

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