Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Lucro líquido da Multiplus cresce 24,5% vs 4T12 e alcança R$65,8 mi

A Multiplus encerrou o quarto trimestre de 2013 com 12,2 milhões de participantes, um crescimento de 11,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A rede atingiu 472 parcerias, um incremento de 27% quando em comparação às 369 no mesmo período de 2012.

No decorrer do último trimestre de 2013, a Multiplus expandiu ainda mais sua rede, adicionando parcerias relevantes, entre as quais podemos citar as redes de hotéis GJP e Estanplaza, Booking.com, APAE, parque de diversões Hopi Hari e lojas virtuais Netshoes e PBKIDS.

A Companhia lançou em novembro a primeira versão do seu aplicativo móvel para celulares em versões iOS, que em breve também será lançado para a plataforma Android. Com ele, os participantes podem consultar suas movimentações, localizar parceiros, acumular e resgatar pontos e ainda verificar e alterar dados cadastrais e senhas. Além disso, o aplicativo permite que os consumidores se cadastrem diretamente pelo celular, sem necessidade de acesso ao site da Multiplus. Com essa plataforma, foi criada uma nova forma de relacionamento entre o participante e a Multiplus, facilitando o engajamento e mantendo-os ainda mais próximos da rede. Logo nas primeiras semanas de atuação, o aplicativo atingiu primeiro lugar em número de downloads na categoria Viagem da AppStore, demonstrando o potencial desta ferramenta.

Com o objetivo de oferecer uma melhor experiência de navegação e atender a crescente demanda de acesso dos participantes, a Companhia lançou também no 4T13 a renovação da página “Minha Conta” de seu site, área destinada aos participantes Multiplus consultarem movimentação de pontos, alterarem dados de cadastro ou de acesso e ainda esclarecimento de dúvidas. O novo layout apresenta linguagem mais clara e adequada e melhora a disposição das informações aos participantes.  

E no mês de dezembro, frisando favorecer ainda mais a experiência do participante e promover seu engajamento, a Multiplus oferece a possibilidade da aquisição de pontos extras para complementar o saldo por meio da “Compra de Pontos”, de modo que os participantes possam desfrutar de todos os benefícios que a rede Multiplus proporciona.

A Multiplus encerrou o quarto trimestre de 2013 com R$ 479,9 milhões em faturamento de venda de pontos, uma variação de -10,5% quando comparado com o quarto trimestre do ano anterior. A companhia obteve uma receita líquida de R$ 408,0 milhões e o custo total de serviços foi de R$ 300,3 milhões no trimestre, enquanto os pontos resgatados totalizaram 16,8 bilhões. As despesas operacionais somaram R$ 35,7 milhões neste trimestre, em sua maioria concentradas em TI e CRM, uma vez que a Companhia continua investindo no aprimoramento de seus processos e principais sistemas. A Companhia divulgou um lucro líquido de R$ 65,8 milhões com margem líquida de 16,1%, e com isso distribuirá R$ 232,0 milhões em dividendos e juros sobe capital próprio, um payout de 100,0% no ano.

Receba nossas newsletters