Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Manaus ganha voo direto para Venezuela

Manaus é a primeira cidade brasileira a receber voos da empresa estatal venezuelana Conviasa. O voo (charter) inaugural ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 19, e trouxe a capital amazonense o Ministro de Turismo da Venezuela, Andress Izzara, o Embaixador do Brasil da Venezuela, Rui Castro, além de uma comitiva de jornalistas.

De acordo com o Ministro de Turismo da Venezuela, o voo terá uma frequência semanal (todas as quintas-feiras) e será realizado em novas aeronaves Embraer, com capacidade para 100 passageiros. “Os venezuelanos gostam muito da Amazônia, e os brasileiros, em especial os amazonenses, gostam também de visitar nosso País. Não temos dúvida que nos próximos meses esse voo será regular”, disse Andress Izzara.

Izzara informou ainda que a Conviasa já entrou com o pedido de operação regular junto a Agencia Nacional de Aviação Civil. “Esse voo é tão importante para o nosso País quanto para o Amazonas, por isso, vamos trabalhar para mantê-lo antes e depois da Copa de 2014”. O Ministro venezuelano disse ainda que a partir do segundo semestre a empresa vai abrir uma rota que ligará Caracas à São Paulo.

A presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, que representou o Governador Omar Aziz na recepção do voo inaugural, comemorou a nova rota. “Esse voo  levará os amazonenses para Porlamar (Margarita) e trará também os turistas venezuelanos com voos que duram pouco mais de duas horas. Nós ganhamos mais um presente”, comemorou.

Receba nossas newsletters