Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Multiplus registra faturamento de pontos de R$633,4 milhões no 2S15

Roberto Medeiros, presidente da Multiplus

Roberto Medeiros, presidente da Multiplus


A Multiplus encerrou o segundo trimestre de 2015 com faturamento bruto de pontos de R$633,4 milhões, um expressivo crescimento anual de 34,2%. A empresa registrou lucro líquido recorde de R$109,3 milhões, um aumento de 36,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. No segundo trimestre a receita líquida da Multiplus cresceu 34,3% em relação ao mesmo período de 2014, atingindo R$560,6 milhões.

Outro recorde atingido no período foi a da taxa earn/burn de 88,1%. Esse dado representa o total de pontos resgatados dividido pelo total de pontos acumulados durante um mesmo período. “A alta taxa de earn/burn mostra que a Multiplus está evoluindo em sua estratégia de gerar engajamento e valor para os participantes. A diversidade da nossa rede de parceiros, bem como nossos processos simplificados para resgates de produtos – incluindo o aplicativo para smartphone e nova plataforma de marketplace, foram fatores que levaram a empresa ao recorde dessa taxa no trimestre” avalia Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.

Entre abril e junho de 2015, os pontos resgatados totalizaram 19,1 bilhões, representando um crescimento de 19,4%, comparado ao 2T14, e um incremento de 0,3% quando comparado com o 1T15. Essa melhoria é atribuída ao aumento de 16,2% no resgate de passagens aéreas e um crescimento de 46,8% no resgate com outros produtos e serviços, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Esses resultados estão atrelados à estratégia de diversificar continuamente o portfólio de produtos e serviços para resgate e criar campanhas de marketing atraentes como a do Dia das Mães, Dia dos Namorados e Black Week Antecipada. É importante ressaltar ainda o trabalho em parceria com a Tam na oferta de voos promocionais para resgate com pontos Multiplus

O total de pontos emitidos no segundo trimestre de 2015 foi de 21,7 bilhões, um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado pela maior transferência de pontos de bancos e outros parceiros de varejo. “Em um cenário econômico mais desafiador, realizamos algumas promoções exclusivas para engajar nossos participantes como ’O seu futuro com 1 milhão de pontos’, que foi realizada para promover a transferência de pontos de cartões de crédito para a Multiplus. Esta campanha trouxe cerca de 2 bilhões de pontos para a rede, o que representou um volume incremental significativo de pontos quando comparado com o mesmo período sem quaisquer ações específicas”, explica Medeiros.

A Multiplus fechou o segundo trimestre com uma base de participantes de 13,2 milhões, um crescimento de 13,5% em relação ao mesmo período de 2014.

Receba nossas newsletters