Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Santos Dumont terá shopping e hotel para passageiros da GJP

O aeroporto Santos Dumont

O aeroporto Santos Dumont


O antigo prédio da VarigLog — empresa de logística da extinta companhia aérea Varig — , e que fica em uma área que dá fundos para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, vai se transformar em um complexo que reunirá hotel de bandeira internacional, centro de convenções, um shopping com 41 lojas, além de salas comerciais.

Integrado ao aeroporto, a previsão para a inauguração é no primeiro semestre de 2015. Serão investidos R$ 240 milhões no retrofit do atual prédio. Os motivos para tornar o local um centro de consumo, negócios e hotelaria vai além da vista para a Baía de Guanabara e alguns dos principais cartões postais da cidade. A movimentação anual de passageiros no Santos Dumont, de cerca de nove milhões de pessoas, além do fato de o Rio ter um gasto médio por turista mais expressivo do que em outras cidades também serviu de estímulo.

O hotel quatro estrelas ficará a cargo de uma rede internacional, que está sendo escolhida pelo empresário Guilherme Paulus, dono da GJP Hotels & Resorts. Paulus já tem um hotel, da marca Linx, próximo ao aeroporto do Galeão. A GJP venceu um leilão de concessão para uso por 25 anos do espaço.

O empreendimento terá ligação com o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que vai interligar todo o centro da cidade e chegará até o Santos Dumont, além de uma passarela que levará o passageiro até a área de embarque do aeroporto. O empreendimento prevê, ainda, um estacionamento com 250 vagas.

Receba nossas newsletters