Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Flapper passa a integrar VoeSeguro da Anac

Marca Flapper L40-1

O projeto tem o objetivo de promover agilidade para as consultas de aeronaves certificadas para o serviço

A Flapper aderiu ao banco de dados abertos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e passou a integra a oferta de voos ao sistema que permite verificação em tempo real de todas as aeronaves brasileiras disponíveis na plataforma. A conexão é feita através do VoeSeguro, uma ferramenta que mostra informações sobre empresas autorizadas e aeronaves aptas a prestar o serviço de táxi-aéreo no País.

O projeto tem o objetivo de promover agilidade para as consultas de aeronaves certificadas para o serviço, dentro do aplicativo da companhia. Assim, através de consultas realizadas por meio de um webservice disponibilizado pela Anac, a plataforma automaticamente atualiza a validade do certificado com frequência diária. O novo processo impossibilita que qualquer operador parceiro de táxi-aéreo oferte uma aeronave fora dos padrões de qualidade exigidos.

“O principal objetivo da Flapper é garantir a segurança das aeronaves ofertadas. Com essa integração, queremos estimular uma aviação cada vez mais segura e confiável. Por meio da tecnologia, conseguimos consolidar informações em tempo real sobre cada veículo e, consequentemente, fomentar a transparência dentro do setor de táxi aéreo, que é muito prejudicado pelo uso de aeronaves ilegais”, diz Iago Senefonte, CTO da Flapper.

Receba nossas newsletters