Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

A partir deste sábado, Brasil terá apenas 1.241 voos semanais; veja as cidades atendidas

Operação de Azul, Gol e Latam por estado (Fonte: Anac)

Operação de Azul, Gol e Latam por estado (Fonte: Anac)

A partir deste sábado (28) até o fim de abril, o Brasil contará apenas 1.241 voos semanais, operados por Azul, Gol e Latam. A malha emergencial é 91,61% menor que a originalmente prevista para este período, ou seja, 13.540 voos a menos para um mês de abril. A Latam lidera o número de voos, com 483, seguida por Azul (405) e Gol (353).

Além das capitais dos 26 estados e o Distrito Federal, outras 19 cidades do país serão atendidas totalizando 46 cidades, contra a 106 atendidas normalmente. Ao todo serão 723 voos no Sudeste, 153 na região Nordeste, 155 voos no Sul, 135 no Centro-Oeste e 75 voos para a região Norte. A distribuição dos voos atende a preocupação do Governo Federal de manter uma malha

“A aviação de vários países está parando por completo. O que estamos fazendo no Brasil é porque sabemos que o serviço aéreo é essencial para ajudar o País a superar esse cenário sem precedentes, permitindo o deslocamento de materiais, profissionais de saúde e das pessoas que ainda precisam viajar”, afirma o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Noman.

Cidades atendidas malha de emergência

 

Receba nossas newsletters