Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

A320s da Latam passarão a economizar 100 toneladas de combustível por ano

A Latam Airlines vai atualizar sua frota de A320s com a função “Otimização do Perfil de Descida” (DPO) da Airbus, que permite que a aeronave desça da altitude de cruzeiro utilizando apenas o impulso do motor em marcha lenta, o que reduz o consumo de combustível, trazendo reduções na emissão de óxido de nitrogênio). Esta atualização será realizada em mais de 200 aeronaves, tornando-se a maior frota Airbus equipada com esta solução.

Por conta da pandemia de Covid-19, companhia reduziu oferta

Solução da Airbus reduzirá as emissões de CO2 em mais de 300 toneladas anuais por aeronave

Todos os kits de equipamento necessários para a instalação do software de desempenho DPO na frota da Família A320 da Latam começarão a ser entregues a partir do final de 2021 até o início de 2022. O DPO maximiza o tempo gasto no nível de cruzeiro eficiente – ao não iniciar a descida muito cedo – e, consequentemente, minimiza a quantidade de tempo gasto em um estágio ineficiente de “nivelamento” na parte inferior da descida.

Graças à função DPO, a Latam Airlines terá mais de 100 toneladas de economia de combustível ao ano por aeronave em sua rede, incluindo aeroportos limitados como Lima, Santiago e São Paulo. Isto reduzirá as emissões de CO2 em mais de 300 toneladas anuais por aeronave, com uma contribuição para operações de voo mais sustentáveis de 60 mil toneladas de CO2 a cada ano para toda a frota.

Receba nossas newsletters