Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

A330neo da Azul faz primeiro voo comercial; fotos

Modelo fez seu primeiro voo comercial com destino a Recife

Modelo fez seu primeiro voo comercial com destino a Recife

No último sábado (1), aconteceu o primeiro voo comercial do Airbus A330neo da Azul. Primeiro do modelo nas Américas, o avião decolou do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 13h45 e aterrissou por volta das 17h no Aeroporto Internacional do Recife (PE). À convite da Azul, o M&E acompanhou a primeira viagem do Airbus para conhecer as novidades e os benefícios do novo modelo.

Veja a galeria de fotos abaixo

Encomendado em 2017, o lançamento contou com algumas mudanças no prazo de entrega. Entre os benefícios do novo avião estão a diminuição de ruídos, economia no consumo de combustível de até 15%, maior número de assentos e dispositivos mais modernos. A classe executiva, muito espaçosa, conta com diversos guarda-objetos e um controle remoto que controla o sistema de entretenimento a bordo. As telas também são maiores.

“Vocês vão notar o silêncio dele a bordo, os ruídos são muito menores do que em outros aviões da mesma categoria. Isso acontece porque as asas são mais finas e os motores são maiores”, afirmou Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Azul, durante uma entrevista realizada no embarque.

A aeronave de grande porte – configurada para transportar 156 passageiros na Economy, 108 na Economy Xtra e 34 na Azul Business – dispõe de dois corredores, o que garante maior conforto e privacidade às famílias, casais ou amigos que queiram compartilhar os assentos.

“É com muita alegria que operamos hoje o primeiro voo comercial do nosso A330neo. Vê-lo voando pelos céus do Brasil é um marco na história da Azul e da aviação continental, consolidando mais um passo em nosso plano de renovação de frota”, afirmou John Rodgerson, presidente da Azul.

Apesar de ter realizado seu primeiro voo comercial para Recife, o A330-900neo será utilizado apenas em voos internacionais. Seu primeiro destino será Orlando, voo com previsão para o dia 7 de junho. Até o final do mês, as rotas para Lisboa também deverão ter operações realizadas com o novo avião.

De acordo com Marcelo Bento, a previsão é de que os outros quatro A330neo encomendados pela companhia sejam inaugurados até o próximo ano, um até o final de 2019 e os outros três até o segundo semestre de 2020. O objetivo da companhia é aumentar a frequência em rotas já existentes e, aos poucos, renovar a sua frota.

Crew Desk em Recife

Escolhido pela posição geográfica estratégica e por apresentar uma economia mais estável, Recife inaugurou no sábado (1) seu novo Crew Desk, espaço onde a tripulação poderá descansar entre um voo e outro. Com uma frequência cada vez maior de voos na região, a previsão é de que logo mais seja realizada uma conexão entre a cidade pernambucana e a capital brasileira, Brasília. Outro benefício do lançamento do espaço, é a possibilidade de geração de novos empregos. Estima-se que 200 novos funcionários sejam contratados em até dois anos.

GALERIA:

Receba nossas newsletters