Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

A350-1000 ganha certificação e Airbus entrega 1° aeronave ainda este ano

A350-1000-in-flight

A Qatar Airways será a companhia pioneira nas operações do -1000

O A350-1000 enfim ganhou a tão esperada certificação e já pode operar sob as asas de qualquer companhia aérea comercial. O anúncio foi feito nessa terça-feira (22) pela própria fabricante Airbus. o “Certificado de Tipo” é um documento que libera a aeronave para as tão esperadas operações comerciais, com isso a data de estreia da maior variante do A350 agora só depende da boa vontade da francesa Airbus. A ideia é que a primeira aeronave seja entregue ainda este ano.

A Qatar Airways será a companhia pioneira nas operações do -1000. A ideia é que transportadora inicie os voos com o modelo no 1° semestre de 2018. É bom lembrar que a família A350 já tinha sido homologada pela Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA) e pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA, hoje considerados os órgãos de regulamentação aeronáutica mais importantes do mundo. Ao todo, 169 pedidos estão devidamente encomendados por 12 diferentes empresas, entre elas Latam Brasil, Lufthansa e Delta Air Lines.

“Receber a Certificação de Tipo A350-1000 da EASA e da FAA menos de um ano após o seu primeiro voo é uma conquista incrível para a Airbus e para todos os nossos parceiros que foram fundamentais para construir e testar esta excelente aeronave”, disse Fabrice Brégier, presidente da divisão de aeronaves comerciais da Airbus. “O A350-1000 se beneficia da maturidade de seu irmão bem sucedido, o A350-900, que se traduziu em excelente desempenho no tempo certo. Estamos ansiosos para entregar o 1° avião para a Qatar Airways até o final do ano “.

Receba nossas newsletters