Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Hotelaria

AccorHotels retoma interesse em adquirir participação de Air France-KLM

Descontos valem para viagens reservadas até dezembro de 2018

A ideia é adquirir parte ou a totalidade de 14,3% das ações da Air France-KLM que pertencem ao governo

A AccorHotels decidiu retomar o interesse em adquirir uma parte minoritária das ações da Air France-KLM. A possibilidade de investimento da empresa hoteleira tem criado diversas possíveis soluções nos últimos anos, ainda mais quando o assunto é o possível desenvolvimento de projetos digitais em conjunto, bem como a criação de uma plataforma conjugada de fidelidade e serviços aos clientes de ambas as empresas.

A possibilidade de obter uma participação minoritária pode aumentar ainda mais os planos de crescimento de ambas as partes. Em resposta ao jornal francês Les Echos, a AccorHotels afirmou que as avaliações de viabilidade, bem como os termos e condições potenciais para uma compra, ainda precisam ser resolvidos antes que as negociações reais com a Air France-KLM possam começar. A ideia é adquirir até 14,3% das ações da Air France-KLM que pertencem ao governo.

“Não é certo que estas iniciativas nos levem a fechar qualquer acordo”, disse a AccorHotels. O governo francês, por sua vez, sinalizou sua abertura para tais negociações. O ministro júnior da Economia, Delphie Geny-Stephann, afirmou que o panorama atual permaneceria “até as empresas verem como as negociações vão progredir”.

Receba nossas newsletters