Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ações de companhias europeias têm alta com desaceleração da pandemia

Lufthansa - Ryanair aviões Foto: divulgação

Companhias europeias se recuperam em meio a redução no número de novos casos da pandemia (Divulgação)

As ações das principais companhias aéreas da Europa registraram forte alta nesta terça-feira (7) em meio a uma desaceleração no avanço da pandemia de coronavírus em Itália, Espanha e França. As variações positivas chegam a 20% em alguns casos e amenizam as perdas milionárias de valor de mercado que as aéreas vêm acumulando desde o fim de fevereiro, quando iniciou uma escalada no número de casos no continente.

A low-cost easyJet lidera os ganhos, com uma alta de 20,28% (às 11h de Brasília e 15h de Londres) na Bolsa de Valores de Londres, cotada a 6,64 libras esterlinas. A alta é ainda maior considerando a última sexta-feira (3), quando as ações da companhia fecharam a 4,75 libras, mas ainda está longe da cotação de 15 libras registrada em 21 de fevereiro, quando iniciou a escalada de casos na Europa.

Com alta em relação a última semana, as ações do Lufthansa Group chegaram a 9,34 euros na máxima do dia

Com alta em relação a última semana, as ações do Lufthansa Group chegaram a 9,34 euros na máxima do dia

Outro destaque na lista de altas é o International Airlines Group (IAG), holding de Iberia e British, que apresenta uma valorização de 12,43% na bolsa espanhola, cotada a 2,87 euros, maior valor desde 13 de março. A cotação, no entanto, é 60% menor que a registrada em 21 de fevereiro (7,45 euros).

Com fortes baixas no último mês, Air France da sinais de recuperação

Com fortes baixas no último mês, Air France dá sinais de recuperação

Outros grandes grupos do setor a apresentar alta foram o Lufthansa, que avança 1,53% na Bolsa de Frankfurt, com ações cotadas a 8,78 euros, e o Air France-KLM, com valorização de 3,87% na Bolsa de Paris, a 5,32 euros. No caso da Air France-KLM, o valor é o maior registrado no último mês. Já para a Lufthansa, apesar de representar uma alta em relação a última semana, a cotação é inferior a grande parte dos fechamentos do mês de março.

Fechando a lista de altas, a Ryanair, maior low-cost europeia e uma das aéreas mais afetadas pela pandemia, registra neste momento uma alta de 5,55% na bolsa de Londres, cotada a 10,30 euros, maior valor desde 13 de março.

Receba nossas newsletters