Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Acordo aumenta número de voos semanais entre Brasil e Argentina para 170

 

Presidente Jair Bolsonaro recebe o presidente argentino, Mauricio Macri no Palácio do Planalto durante cerimônia oficial de chegada.

Presidente Jair Bolsonaro e o presidente argentino, Mauricio Macri: acordo foi selado entre os países na última quarta-feira (4). (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O Brasil e Argentina fecharam um acordo na última quarta-feira (4) para aumentar de 133 para 170 o limite de voos semanais entre os dois países para cada lado. A medida também prevê que não haverá mais limite para voos de transporte de carga. O acordo entre os governos foi selado fechado na cúpula do Mercosul, que acontece em Bento Gonçalves (RS) e passa a valer imediatamente.

O limite beneficia principalmente as companhias brasileiras que já esbarravam no limite estabelecido anteriormente. Ao todo dez aeroportos brasileiros contam com ligações para argentina com Gol, Azul e Latam. Voos extras, principalmente da Azul, estavam sendo autorizados caso a caso por conta do limite. O acordo original prevê 133 decolagens semanais para cada lado e sete exclusivamente cargueiras.

Pela Argentina a cota ainda não havia sido preenchida, o que gerava resistência de sindicatos argentinos do setor de aviação e da Aerolíneas Argentinas, principal companhia do país vizinho. Além da Aerolíneas, também voam para o Brasil a Austral e a low-cost Flybondi, além das estrangeiras Qatar, Turkish, Ethiopian e Emirates, que contam com passagens pelo Brasil antes de seguir voo para Buenos Aires.

Receba nossas newsletters