Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Aéreas brasileiras já transportaram 62,4 mil itens para transplante desde 2014

ASAS DO BEM 1 SEM Aéreas brasileiras já transportaram 62,4 mil itens para transplante desde 2014

Somente no acumulado dos oito primeiros meses deste ano, o total de itens transportados gratuitamente pelas companhias aéreas brasileiras chega a 3,8 mil (Divulgação/Abear)

As empresas aéreas brasileiras transportaram gratuitamente, do início de 2014 a agosto deste ano, 62,4 mil itens para transplantes (órgãos, tecidos e outros materiais), de acordo com dados da Central Nacional de Transplantes, do Ministério da Saúde. O período considerado neste levantamento leva em conta o início do Programa Asas do Bem, da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que tem o objetivo de reforçar a importância da doação de órgãos e do transporte gratuito pelas empresas aéreas.

Somente no acumulado dos oito primeiros meses deste ano, o total de itens transportados gratuitamente pelas companhias aéreas brasileiras chega a 3,8 mil. Considerando-se o transporte realizado por meio da Força Aérea Brasileira (FAB), companhias aéreas internacionais e outros tipos de transporte (particular e terrestre, por exemplo) o total parcial do ano chega a 5,1 mil itens.

“O Programa Asas do Bem mostra a contribuição da aviação comercial brasileira para o fortalecimento do maior sistema público de transplantes de órgãos do mundo, viabilizado pelo SUS. Somente as empresas aéreas conseguem, de maneira gratuita, viabilizar os transplantes num país de dimensões continentais. A Abear reforça a importância da doação e da sensibilização das famílias dos potenciais doadores para que possamos fortalecer ainda mais essa importante colaboração social e humanitária do transporte aéreo”, afirma a presidente da Abear, Jurema Monteiro.

Receba nossas newsletters